Flamengo emite nota sobre caso de racismo no Paraguai e prepara denúncia à Conmebol

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Apesar de encaminhar a classificação na Libertadores com goleada de 4 a 1 sobre o Olimpia, a noite da última quarta-feira (11) também foi de revolta para o time do Flamengo. Isso porque, alguns jogadores rubro-negros relataram injúria racial da torcida paraguaia durante o jogo no Estádio Manuel Ferreira. Em busca de soluções concretas para a punição dos envolvidos, o Mais Querido já iniciou a coleta dos vídeos que registram os crimes para entregar a Conmebol.

Nas redes sociais, o Flamengo explicou a situação com nota oficial: “O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar os episódios lamentáveis de racismo na partida da noite de ontem, dia 11, contra o Olimpia, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. O clube informa que apresentará uma denúncia formal à Conmebol e confia que a referida entidade de administração desportiva tomará as providências cabíveis em face da gravidade e da ilicitude da situação ocorrida”.

Após a partida, circulou um vídeo filmado da arquibancada nas redes sociais, no qual é possível detectar claramente gritos de “macaco” dos torcedores do Olimpia em direção ao goleiro Diego Alves. Inclusive, ao assistir as imagens, o dirigente rubro-negro, Rodrigo Dunshee, garantiu que o Flamengo vai tomar as providências necessárias: “Vamos fazer uma denúncia, com certeza. Isso não pode acontecer mais”.

VEJA O VÍDEO:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Já no Rio de Janeiro, em entrevista no aeroporto, Gabigol confirmou o ocorrido e revelou que também foi alvo dos atos racistas: “Eu sofri também. Depois do jogo, tive que dar coletiva, atravessei o campo e discuti com o cara da Conmebol. Eles falaram que iam denunciar e não aconteceria mais. É muito ruim. Isso não existe mais. Ficamos tristes e não é a primeira vez. Aconteceram várias vezes comigo, com colegas e não gostamos”.

O comandante rubro-negro, Renato Gaúcho, também falou sobre o caso na entrevista coletiva no Paraguai e disse se entristecer com a recorrência de tais crimes no mundo inteiro: “Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo”.

Compartilhe com os amigos

Veja também