Flamengo terá ‘maratona’ com as três frentes em agosto; veja calendário

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde o início da temporada 2021, o Flamengo sabe que enfrentará diversas ‘maratonas’ de jogos. Isso porque, graças a pandemia da Covid-19, o calendário do futebol brasileiro ficou ainda mais ‘enxuto’. Dessa forma, o Mais Querido se prepara visando mais um mês repleto de compromissos importantes, especialmente nas competições de formato ‘mata-mata’, como Libertadores e Copa do Brasil.

Vale destacar que, com o triunfo para cima do Corinthians, o Flamengo inicia o mês de agosto com sete vitórias consecutivas. Ao todo, foram quatro no Brasileirão, duas na Libertadores e uma na Copa do Brasil. Dessa forma, o Mais Querido tentará manter a boa fase, mas jogará de três em três dias, algo que preocupa por conta do desgaste físico. Com isso, o técnico Renato Gaúcho tem tudo para ‘rodar’ o elenco no período.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM AGOSTO:

01/08: Corinthians 1 x 3 Flamengo
05/08: ABC x Flamengo
08/08: Flamengo x Internacional
11/08: Olimpia x Flamengo
15/08: Flamengo x Sport
18/08: Flamengo x Olimpia
21/08: Ceará x Flamengo
29/08: Santos x Flamengo

Curiosamente, a rodagem mencionada já começará nesta semana. Isso porque, para o jogo de volta contra o ABC, o técnico Renato Gaúcho poupará todos os titulares e até a si mesmo. Dessa forma, a equipe alternativa do Mengão representará o Manto Sagrado em Natal, enquanto os 11 iniciais farão trabalho específico com o comandante no Rio de Janeiro. A ideia é ter o time ‘inteiro’ para a sequência da temporada, que terá Copa Libertadores na próxima semana.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter a boa fase em 2021, o Mais Querido inicia o plano de preparação visando a Copa do Brasil. Nela, como mencionado, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também