FOTO: DIVULGAÇÃO/CELSO PUPO
Gabigol passou em branco na sexta vitória consecutiva de Renato Gaúcho no Flamengo. Contudo, números do camisa 9 da Gávea comprovam a raridade do acontecimento. Em seis compromissos pelo Rubro-Negro, desde a volta da Copa América, o artilheiro marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências – uma delas na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no domingo (08).
Com mais participações diretas do que jogos no período, o artilheiro precisa apenas de uma média de 70 minutos para balançar as redes durante o período citado anteriormente. Outro dado que chama atenção é referente a pontaria no chute: 83% de aproveitamento em 15 para o gol.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Gabigol é o atual artilheiro do Mais Querido por marcar 20 vezes em 21 aparições. A equipe completa, por sua vez, tem 89 gols em 39 partidas, com uma média de 2,28 gols/jogo. Vale destacar que, fechando o pódio de maiores goleadores do Rubro-Negro no certame, estão: Bruno Henrique e Pedro, com 11 tentos marcados cada.
O Flamengo pode garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil já nesta quinta-feira (08), contra o ABC, a partir de 21h30 (horário de Brasília). Vale pontuar que o Rubro-Negro pode perder por até seis gols de diferença para manter-se vivo na busca pelo tetracampeonato da competição nacional. O reencontro acontecerá na Arena das Dunas, em Natal.