Jornalista relembra Fla x Atlético-MG na Libertadores de 1981 e alfineta Alvinegro: “Galo ganhou o que naquele período?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com uma possível final de Copa Libertadores entre Flamengo e Atlético-MG em 2021, a fatídica partida de 1981 automaticamente volta à tona. Rubro-negro assumido, o jornalista Renato Maurício Prado relembrou o duelo e classificou o polêmico jogo como um “chororô de 40 anos” por parte dos mineiros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Renato conta que estava perto do gramado do Serra Dourada, palco do jogo, e que o clima estava tenso entre os jogadores dentro de campo. Por conta do embate truncado, o árbitro José Roberto Wright teria avisado em determinado momento da partida que expulsaria o atleta que fizesse a próxima falta.

Depois de distribuir alguns cartões amarelos, Wright se cansou, chamou os dois capitães e foi bem claro. Como disse, eu estava atrás do gol e ouvi claramente a advertência, feita pelo árbitro aos berros. A partir daí, virou zona – disse o jornalista, antes de completar:

O Atlético Mineiro tinha um grande time? Sem dúvida. Mas o Flamengo era melhor. Quem não estiver preocupado em defender teorias de conspiração etc, que se pergunte o que essas mesmas equipes fizeram a partir daquela noite alucinada no Serra Dourada. O Flamengo foi campeão da Libertadores, do Mundo e dos dois campeonatos brasileiros subsequentes: 1982 e 1983. O que o Atlético ganhou de importante nesse período? Nada. Será que todos os seus jogos foram apitados por José Roberto Wright? – encerrou Renato, em seu blog no Uol.

Aquele Flamengo x Atlético-MG terminaria com 0 a 0 em campo, mas vitória por W.O. do Rubro-Negro, que conquistou assim o primeiro lugar do Grupo 3 da Libertadores e caminharia posteriormente para o título continental daquele ano. Na atual temporada, os dois times estão garantidos nas semifinais e são apontados como favoritos para chegarem até a grande decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um craque eternizando como o Reinaldo, já entrou na partida pilhando a arbitragem, porquê mesmo com Toninho Cerezo, Palhinha etc, quando viram do outro lado Leandro, Junior, Zico, Adílio, etc se gagaram de medo.

  • E isso que eu me pergunto também, nos outros jogos que o Flamengo jogou, e foi campeão, não teve José Roberto Wright.
    O Flamengo seguiu em frente, e o Galo ficou chorando pitanga!
    E só uma choradeira de 40 anos!

Comentários não são permitidos.