Landim e presidente da Federação Paulista assumem o comando da CBF de forma temporária

Compartilhe com os amigos

FOTO: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

Ao longo da última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viveu uma das maiores crises da história. Isso porque, a Justiça do Rio de Janeiro anulou as eleições que nomearam Rogério Caboclo como presidente da entidade. Com a decisão, Rodolfo Landim e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, foram nomeados como interventores. Dessa forma, a posse aconteceu nesta segunda-feira (02).

A dupla assinou o documento que confirma a posse em uma rápida sessão na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Assim, os agora interventores da CBF seguem diretamente para o prédio da entidade, onde iniciarão os trabalhos como interventores. Vale lembrar que eles tem o poder de demitir diretores e secretários da confederação e devem organizar eleições em até 60 dias, sem poderem se candidatar para o pleito.

Com a decisão, o atual comandante da CBF (Coronel Nunes) também não sabe se ficará na entidade. Isso porque, além dos deveres já citados, Landim e Carneiro Bastos também precisam nomear um vice-presidente para comandar o órgão de maneira interina. A dupla pode escolher entre os nomes: Fernando Sarney (Maranhão), Gustavo Feijó (Alagoas), Marcus Vicente (Espírito Santo), Francisco Noveletto (Rio Grande do Sul), Ednaldo Rodrigues (Bahia), Castellar Guimarães (Minas Gerais) e Antonio Aquino Lopes (Acre).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dessa forma, além de comandar o Flamengo, Landim precisará estar 100% antenado nas questões da CBF, que precisa de organizar após problemas na presidência. Vale lembrar que Rogério Caboclo deixou o cargo por conta de uma acusação de assédio sexual e psicológico, vinda de uma das funcionárias. Com isso, o dirigente passa por processo de expulsão e investigação criminal.

Compartilhe com os amigos

Veja também