Lázaro chama atenção no sub-20 e aguarda oportunidade no profissional contra o ABC

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CÔRTES / FLAMENGO

Conhecido pela formação de atletas nas categorias de base, o Flamengo revelou inúmeros jogadores para o futebol mundial. Uma das principais peças dessa nova leva é o Lázaro. O atacante de 19 anos é visto como a principal joia do Sub-20 e, com isso, segue em busca do espaço no elenco principal.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Enquanto não ganha oportunidade no profissional, Lázaro chama atenção em sua categoria. No Campeonato Brasileiro Sub-20, o jovem atacante é o jogador com mais participações diretas em gols na competição nacional. Até o momento, são sete jogos, três gols marcados e seis assistências, totalizando nove colaborações.

Cabe destacar que, além disso, Lázaro encerrou o Campeonato Carioca Sub-20 como o artilheiro, com cinco gols em cinco jogos. Com isso, na temporada 2021, o atacante disputou 16 partidas, sendo quatro delas pelo profissional do Flamengo, na época do Estadual. Ao todo, oito tentos marcados.

Por ser o principal nome da base, a presença de Lázaro é muito pedida pelos torcedores na equipe principal do Flamengo. Desde que assumiu o comando, Renato Gaúcho já falou sobre a utilização do atacante entre os profissionais.

– Eu conto com todo mundo. Acho que quem vai dar resposta ao treinador é o próprio jogador. Já disse, eu gosto de observá-los, gosto de dar chance, gosto de fazer treino com eles. Eu tenho bastante informações dele, foi campeão da sub-17. Alguns garotos, não só o Lázaro, você tem que saber lança-los justamente para não queimá-los. Não podemos fazer isso em um jogo errado. Eu aprendi e dei muitas oportunidades aos garotos no meu tempo de Grêmio. Hoje, o Grêmio se sustenta financeiramente graças aos garotos que pegamos da base. Aqui não vai ser diferente -, respondeu em entrevista coletiva.

Como os titulares serão poupados contra o ABC, Lázaro viaja com a delegação para Natal. A tendência é que o atacante inicie no banco de reservas e seja acionado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes ao decorrer da partida, visto que Renato Gaúcho fica no Rio. O duelo acontece na quinta (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De TODOS os treinadores que passaram recentemente pelo mengão, NINGUÉM fez o que
    Renato vai fazer quinta. O único que fez isso foi o Dome, todavia, fez OBRIGADO, porque
    todo mundo pegou covid ou estava machucado, assim ele foi OBRIGADO a escalar Hugo
    no gol, Matheusinho, Otávio, Noga e Ramon etc. Os garotos deram conta do recado contra
    o palmeiras, depois foram esquecidos. Agora Renato vai escalar os garotos com alguns
    reservas, torço e muito pra que Lazáro, Ramon, Otávio e outros tenham chance e joguem
    bem, na base os caras são feras, no profissional, precisam de chance pra provar capacidade
    como disse Renato quem prova ao treinador é o jogador.

Comentários não são permitidos.