Léo Pereira e Bruno Viana formam zaga titular do Flamengo pela primeira vez no mata-mata da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Um dos grandes problemas enfrentados pelo Flamengo tem sido o sistema defensivo. E muito se deve ao fato de que Rodrigo Caio constantemente figura no departamento médico devido a seguidas lesões. Para o duelo decisivo contra o Olimpia, nesta quarta (18), pela Libertadores, o Mengão deve ir a campo com uma zaga inédita no torneio continental, formada por Bruno Viana e Léo Pereira – já que Gustavo Henrique e Rodrigo Caio estão fora da partida.

 

Apesar de serem contestados por grande parte da torcida, quando Bruno Viana e Léo Pereira atuaram juntos (por Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão), o Mais Querido ainda não foi derrotado. Foram seis jogos: com cinco vitórias e um empate. A dupla esteve em campo na última rodada do torneio nacional contra o Sport, e não foi vazada. Até agora, apenas dois gols foram sofridos quando eles estavam como titulares.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


É verdade que o time melhorou desde a chegada de Renato e os adversários têm tido mais dificuldade para marcar na meta Rubro Negra. Porém, a torcida ficou com um pé atrás após a derrota por 4 a 0 diante do Internacional, no Maracanã, há duas rodadas. 


Entretanto, a preocupação com as ausências duram há algum tempo, principalmente a de Rodrigo Caio. Considerado o melhor zagueiro do elenco, não tem sido fácil encontrar um parceiro ideal para formar, ao seu lado, uma dupla que dê solidez. Rogério Ceni chegou a escalar Arão improvisado na defesa, mas Renato dá mostras de que irá utilizá-lo mesmo no meio campo. Com todos esses contratempos, Léo e Bruno terão uma excelente oportunidade para provar que são peças úteis ao plantel para o restante da temporada.

 

Confira números dos dois vestindo o Manto Sagrado:

 

Léo Pereira

50 jogos

1 gol

32 vitórias

10 empates

8 derrotas

 

Bruno Viana

20 jogos

14 vitórias

4 empates

2 derrotas

Compartilhe com os amigos

Veja também