Destaque

Libertadores: com menos jogos, Flamengo de 2021 tem números parecidos com equipe de 1981

Compartilhe

Classificado às quartas de final da Libertadores, o Flamengo está com a vaga bem encaminhada para a próxima fase, já que venceu o Olimpia, do Paraguai, por 4 a 1 e retornou ao Brasil com ampla vantagem. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho busca repetir o feito de 1981, quando o Fla foi campeão da América pela primeira vez, e levantar mais uma taça da competição. E, pelo menos nos números, há indícios de que o Mais Querido está no caminho certo.

De acordo com o site Futdados, plataforma de estatísticas, o Mais Querido tem, nesta edição do torneio,  77,78%, em nove jogos disputados; foram seis vitórias, três empates e nenhuma derrota, com 23 gols marcados e 11 sofridos. 


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Já a equipe de 1981 tem 78.57%. A maior diferença está no número de jogos, visto que, na decisão, o rubro-negro completou 14 partidas na Libertadores naquele ano. Ao todo, foram nove vitórias, quatro empates e uma derrota, com 28 gols marcados e 13 sofridos. Caso avance à decisão, o time de Renato Gaúcho terá entrado em campo 13 vezes, já que, para chegar à fase, precisa disputar mais três partidas. 

Importante destacar que o formato da Libertadores atualmente é diferente do que se tinha no passado. Em 1981, por exemplo, os seis times que avançavam da primeira fase eram divididos em dois grupos e disputavam em turno e returno quem ficava no topo da tabela. A melhor equipe se classificava à grande decisão, realizada em duas partidas. Hoje, com as mudanças do torneio, a final é em jogo único.

 

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026