Notícias

Lyon não cede em negociação, e Thiago Mendes fica longe de acerto com Flamengo

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/LYON

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, embarcou rumo à Europa, acompanhado do diretor executivo do clube, Bruno Spindel, com o objetivo de trazer reforços para o técnico Renato Gaúcho. Apesar disso, os dirigentes já deixaram a França, onde tentavam negociar a contratação de Thiago Mendes. O Lyon, time do atleta, por sua vez, não aceitou as condições propostas pelo Mais Querido.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, o volante já foi comunicado que será relacionado para o próximo jogo do Lyon, no sábado (07), contra o Brest. Thiago Mendes, vale destacar, havia demonstrado interesse em voltar ao futebol brasileiro e, assim como sua esposa e filhos, aguardava por um desfecho feliz com o Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo tentava negociar a contratação de Thiago Mendes com o Lyon por empréstimo. No entanto, o clube francês desejava uma cláusula de obrigação de compra para a liberar do jogador, com valor em torno de 10 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 61,1 milhões na cotação atual, caso o atleta alcançasse as metas pré-estabelecidas em contrato com o Fla.

Aos 29 anos, Thiago Mendes já havia deixado claro o seu desejo de acertar com o Flamengo e retornar ao Brasil. Com as exigências do Lyon, entretanto, a negociação tende a esfriar. Vale ressaltar que, além do volante, o Mais Querido também tenta, paralelamente, a contratação de Kenedy junto ao Chelsea.

Ver comentários

  • Fica abrindo as pernas para esse clube francês , agora se ferra

  • Dessa vez a diretoria do Flamengo fez certo em não contratar Thiago Mendes porque não adianta investir 10 milhões de euros em um jogador que em 2022 vai está com trinta anos! Para justificar o investimento, com esse valor em um jogador de trinta anos, precisaria que ele fosse um excepcional jogador que chegasse em altíssimo nível, e que tivesse no máximo 22 anos, isso porque até 25 anos ainda tem mercado com times da Europa, por exemplo, o caso de Gerson. Agora, se fosse só o empréstimo apena com opção de compra, daria certo.

  • O cara não veio, não foi porque a Diretoria não quis. O impressionante é ver um deslocamento para a Europa sem um plano B. O Lyon não quis acordo e ficamos chupando o dedo. E agora?
    Deveriam ter uma lista de possíveis contratações pontuais para turbinar o time. Espero que não apareçam com um "Thiago Domenec" na bagagem, dizendo que é uma maravilha.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026