FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Em meio ao elenco extremamente qualificado, Giorgian De Arrascaeta tem sido um dos principais destaques da equipe. O desempenho do meio-campista na Libertadores da América chama a atenção. O camisa 14 conseguiu aumentar ainda mais a efetividade durante as partidas para atingir uma média excepcional na competição continental.
Arrascaeta tem quatro tentos marcados e cinco assistências realizadas na Libertadores da América. Ele esteve em campo, até então, durante 795 minutos, distribuídos em dez jogos no torneio sul-americano. Com isso, o meio-campista tem média de uma participação em gol a cada 88,3′ jogados na competição continental.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
É importante frisar que o meia esteve presente em todas as partidas do Flamengo no torneio, mas não costuma jogar os 90 minutos. Quando os jogos já estão decididos, ele geralmente é substituído, para ser poupado visando a sequência do Rubro-Negro na temporada. O camisa 14, por exemplo, deve estar em campo nos dois duelos da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro.
Enquanto os jogos da Libertadores estão distantes, Arrascaeta mantém a concentração nos próximos compromissos do Flamengo. O meia deve estar em campo no domingo (22), contra o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será às 16h (horário de Brasília), no Castelão. Três dias depois, na quarta-feira (25), o camisa 14 também deve enfrentar o Grêmio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na arena gremista.
Imagina Arrascaeta e De Bruyne juntos. Valeu apenas sonhar.