Notícias

Maracanã entra em reta final de recuperação do gramado para o fim da temporada

Compartilhe

FOTO: LUÃO VITOR – MARACANÃ

O gramado do Maracanã é sempre assunto em alta nos noticiários esportivos. O estádio está há 12 dias recebendo trabalho diário para a recuperação da grama. Nesta quarta-feira (25), o projeto entrou na fase final de recuperação, ou seja, focando no corte. A iniciativa é alinhada com as diretorias de Flamengo e Fluminense e possui como objetivo principal a melhora das condições para o restante da temporada.

Durante esses 12 dias de recuperação, foi montado um cronograma para tratar o gramado. A Gestão Maracanã informou que foi realizado as seguintes atividades: descompactação de todo o gramado, raspagem das linhas de marcação do campo, aeração com pinos solidos, topdressing, correção do micronivelamento, aplicação de fertilização foliar, calcário, adubação granular e pulverização de outros produtos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Por fim, a previsão é de que até a próxima segunda-feira (30), os profissionais da Greenleaf completarão a intervenção no gramado com duas adubações: uma granulada, na sexta-feira (26/08), e outra foliar, sábado (28/08). Importante ressaltar que a chegada da primavera, com um clima mais ameno e a incidência da luz solar, há a expectativa de melhores condições nas fases decisivas da temporada.

Cabe destacar que com esse trabalho de recuperação, o Flamengo não atua no estádio desde o dia 8 de agosto, quando perdeu para o Internacional por 4 a 0. De lá para cá, o Rubro-Negro atuou como mandante no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A tendência é de que o Fla retorne ao Templo do Futebol no dia 05 de setembro, contra o Atlético-GO.

Ver comentários

  • Não vai durar 1 mês, já que e só o Flamengo que tenta deixar esse gramado aceitável pra jogos.
    Já esta passando da hora, do Flamengo tomar conta do Maraca sozinho, já que paga por tudo mesmo.

  • Isso já virou piada. É igual a dizer que temos zaga. kkkkkk

  • Não adianta muito ficar fazendo isso, o problema não é o gramado e nem a manutenção, mas sim a construção do novo maracanã em si.
    A luz solar não atinge determinada parte do gramado durante grande parte do ano, a distribuição não é homogênea, o projeto é todo errado.
    A única solução seria a troca por um gramado híbrido ou totalmente sintético. Mas só vão fazer isso caso consigam a concessão definitiva do estádio.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Carlos Alcaraz entra na mira de time sul-americano

Carlos Alcaraz está atualmente no Everton (ING) O River Plate (ARG) segue de olho em…

10/06/2026
  • Destaque

Diretor do Flamengo quebra silêncio sobre polêmica com Ryan Roberto e projeta futuro do atacante

Ryan Roberto está afastado desde abril por falta de acordo de renovação com o Flamengo…

10/06/2026
  • Notícias

Ancelotti testa jogador na lateral, e Danilo ganha concorrência

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cortou Wesley por conta de lesão Danilo deve ser o…

10/06/2026
  • Manchetes

Saudades? Geração 2019 do Flamengo curte férias em praia paradisíaca na Itália

Quais são os jogadores da 'Geração 2019' do Flamengo que estão curtindo férias juntos?  …

10/06/2026
  • Destaque

Flamengo convoca conselheiros para atualização sobre as finanças do clube

Reunião acontece na próxima quarta-feira (17) A reportagem do Coluna do Fla apurou que o…

10/06/2026
  • Notícias

Danilo explica motivo curioso de Brasil ter laterais históricos em Copa do Mundo

Apesar de jogar como zagueiro, Danilo vai para mais uma Copa do Mundo Danilo vai…

10/06/2026