“Outra derrota humilhante”: jornal paraguaio destaca superioridade do Flamengo em relação ao Olimpia

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (18), o Flamengo goleou o Olimpia por 5 a 1 e selou a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Com a excelente vantagem obtida no jogo de ida, em Assunção, o Mengão jogou livre, leve e solto, e não deu chance ao adversário. Dessa forma, a repercussão do ‘chocolate’ foi grande e a imprensa paraguaia não perdoou o Decano. No jornal ‘ABC’, os colunistas exaltaram a superioridade do Rubro-Negro e taxaram a derrota como ‘humilhante’.

Na análise ‘pós jogo’, os jornalistas paraguaios taxaram o Flamengo como uma das equipes mais poderosas da América. Assim, com a derrota por 4 a 1 na primeira partida, a série já parecia estar sentenciada, mas o Olimpia ‘fez questão de piorar’. Além disso, concluíram que o 9 a 2 no agregado condiz com o momento do clube, visto que o Decano vive grave crise nos bastidores e havia acabado de demitir um treinador.

“O Olimpia se despediu da Copa Libertadores 2021 nesta noite, com outra humilhante derrota. Desta vez por 5 a 1, para o Flamengo, em Brasília. Uma diferença futebolística abismal, que foi reflexo no placar agregado de 9 a 2 para os semifinalistas. O momento desportivo do Decano é um reflexo fiel da marca institucional deixada no clube.”, escreveu o ‘ABC’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a imprensa paraguaia rendida e a classificação no bolso, o Mengão vira a chave e foca as atenções na disputa do Brasileirão. Em jogo válido pela 17ª rodada, o Flamengo enfrenta o Ceará no domingo (22), às 16h (horário de Brasília). A partida, que será na Arena Castelão, contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lá vou eu de novo: 3-5-2!!! O Willian Arão terá que se tornar o 3o. homem da defesa (enquanto não contratamos um zagueiro de ponta) e os laterais (Felipe e Isla) auxiliarem a marcação na 2a. linha (meio-campo). Enquanto isto, os três meias (Arrascaeta, Diego e Everton) congestionam o meio e os atacantes (Bruno e Gabi) pressionam a saída de bola do adversário. Tudo orquestrado e em bloco, para fechar a casinha e ocupar as linhas!

  • Perfeito comentário Leandro Martins!!!

  • Parabéns ao time e a diretoria que o formou. É bonito ver esse time jogar, mas deixando o oba oba de lado, vamos encarar a realidade. Ultrapassamos as quartas e agora o funil aperta. O Olímpia atravessa uma crise e não podemos nos iludir com os belos resultados. Acredito mesmo que, com seriedade, possamos passar para a final, pois nosso elenco é qualificado. Todavia, se não reforçarmos essa defesa, poderemos cair no derradeiro jogo. A Diretoria precisa estar atenta a esse detalhe. Todos os zagueiros se comportaram bem e mesmo evoluíram, mas ainda assim são demasiado lentos e inseguros para encarar o ataque do adversário brasileiro que passar. Tanto um quanto outro, possuem ataques velozes e capazes e se quisermos ser campeões, a Diretoria deve abrir o olho, enquanto há tempo. Depois não adianta chorar. O que está em jogo é um título continental.

Comentários não são permitidos.