FOTO: DIVULGAÇÃO/OLÍMPIA
O Flamengo se prepara para viajar até o Paraguai, onde enfrenta o Olímpia pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (11). Pensando justamente no duelo contra o Rubro-Negro, o treinador Sergio Órteman pode mudar um dos principais jogadores da equipe de posição. A revelação foi feita pelo ex-jogador e agora técnico Diego Gavilán, em entrevista à Rádio Globo CBN.
— Ortiz é um jogador de muita experiência. Até entrando na parte técnica, é uma situação que vira dúvida pelo fato do Olímpia ter os seus zagueiros machucados, alguns voltando de lesão. E uma questão é que ele tem essa ‘polivalencia’, ele é um jogador versátil, que pode fazer a função de primeiro volante ou de volante. Aqui a gente joga com dois volantes. Então, ele faz a função de volante pelo lado esquerdo, especialmente. Mas tem uma dúvida aí com relação se ele vai jogar de zagueiro ou se vai jogar como volante, por essa facilitade que ele tem de ajudar a equipe com essa situação -, disse, antes de completar:
— Agora, é um jogador muito importante, é um dos capitães da equipe. Um jogador já com experiencia para ajudar o time tanto no jogo coletivo – no andamento da equipe -, mas principalmente por ter uma bola parada muito boa tanto na defensiva quanto na parte ofensiva. Então, ele é um pilar, sim. Um jogador muito importante para a equipe do Órteman -, finalizou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que Richard Ortiz atua preferencialmente como volante e passa por situação semelhante a de Willian Arão no Flamengo. Isso porque, assim como o rubro-negro, o jogador paraguaio tem facilidade de atuar improvisado na zaga. Pelo Olímpia, na temporada 2021, o atleta tem 23 jogos realizados e cinco gols marcados. Destes, três foram em partidas válidas pela competição continental.
Com grandes chances de Ortiz atuar como zagueiro ao invés de volante, o Olimpia recebe o Flamengo a partir das 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11). O confronto acontecerá no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. O jogo de volta das quartas de final da Libertadores acontecerá no dia 18 (quarta-feira da semana seguinte), no Mané Garrincha, no mesmo horário da ida.