Notícias

Renato Gaúcho fica a dois jogos de se tornar técnico com mais vitórias na Libertadores

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Renato Gaúcho já chegou ao Flamengo entrando ainda mais para a história do futebol continental. Após a classificação às quartas de final da Libertadores da América, com dois triunfos sobre o Defensa y Justicia, Portaluppi igualou o uruguaio Luis Alberto Cubilla como o segundo treinador com mais vitórias na competição sul-americana. Contudo, o comandante se isolou no posto depois de ganhar do Olimpia, nessa quarta-feira (11).

Atualmente, Renato Gaúcho tem 47 vitórias e ultrapassou, como dito, Luis Alberto Cubilla, que tem 46. Gabriel Uribe é o primeiro do ranking, com 49. Ou seja, basta mais dois triunfos de Portaluppi na Libertadores da América para dividir a liderança com Uribe. O comandante do Flamengo, inclusive, falou sobre o assunto em entrevista coletiva nessa quarta-feira (11), após a goleada por 4 a 1 o Olimpia.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Veja a lista de treinadores com mais vitórias na Libertadores:
1. Gabriel Uribe – 49
2. Renato Gaúcho- 47
3. Luis Alberto Cubilla – 46
4. Gastón Máspoli – 44
5. Carlos Bianchi – 44
6. Luiz Felipe Scolari – 42
7. Marcelo Gallardo – 39

Experiência de um treinador, eu joguei várias Libertadores como jogador, agora como treinador. Procuro treiná-los principalmente na parte tática, procuro passar minha experiência para os meus jogadores. Por isso falo que tenho um grupo muito bom em todos os sentidos -, disse Renato Gaúcho. O treinador ainda prosseguiu:

Jogadores inteligentes, acima da média, a nível de seleção brasileira. É um orgulho, estou a duas vitórias de passar o primeiro, degrau a degrau. Não que esteja preocupado em passar o primeiro colocado, mas sim sempre conseguir as vitórias para o clube. Consequentemente vamos batendo os recordes e vamos avançando na competição -, concluiu o treinador.

Na próxima quarta-feira (18), Renato Gaúcho terá chance de se aproximar ainda mais do primeiro colocado no ranking. O Rubro-Negro volta a enfrentar o Olimpia, pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Libertadores da América. Este cotejo será disputado no Mané Garrincha, às 19h15 (horário de Brasília). Antes disso, o Fla enfrenta o Sport, às 16h (horário de Brasília) de domingo (15), pela 16ª rodada do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026