Renato Gaúcho tem primeira semana livre para treinamento com time principal do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (06), contra o ABC, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, como o Rubro-Negro possui a ampla vantagem de seis gols, o técnico Renato Gaúcho pediu autorização para não viajar e, além disso, poupar o time titular. O departamento de futebol aprovou a solicitação e, sendo assim, Renato terá pela primeira vez uma semana livre para treinamento com a equipe principal.

Isso porque, o treinador inicia a preparação na tarde desta terça-feira (03) com todo o elenco à disposição. Na quarta (04), após o treinamento, o time alternativo viaja para Natal. A partir disto, Renato e os titulares, que ficarão no Rio, continuam o planejamento visando o restante da temporada e, além disso, focando no duelo contra o Internacional, marcado para domingo (08). Como dito, sob o comando do técnico, está é a primeira vez que a equipe pode focar somente nas atividades.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Cabe ressaltar que apesar do calendário apertado e do pouco tempo para treinamento, o Flamengo de Renato Gaúcho já obteve resultados positivos em campo. Ao todo, foram seis jogos e seis vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento. Além disso, foram 24 gols marcados e somente três sofridos. Com o novo treinador, o Rubro-Negro se classificou às quartas de final da Libertadores e encaminhou a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, visto que possui uma vantagem de seis gols em cima do ABC.

Poupados contra o ABC, o time titular interromperá a sequência de sete jogos e retorna a campo contra o Internacional, no domingo (08), no Maracanã, às 18h15 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Logo depois, tem a decisão de vaga para a semifinal da Libertadores, contra o Olímpia, marcadas para o dia 11 e dia 18 de agosto. Além disso, antes da volta da competição continental, o Fla encara o Sport, no dia 15, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também