FOTO: DIVULGAÇÃO/FULHAM
Na tarde desta sexta-feira (20), o Flamengo só confirmou aquilo que todos já esperavam: a venda de Rodrigo Muniz. O atacante, que foi negociado ao Fulham, da Inglaterra, se pronunciou logo após o comunicado do Rubro-Negro e agradeceu pelos anos que defendeu o Mais Querido.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
“Só tenho a agradecer por todos esses anos de base e de profissional com essa camisa. Queria também agradecer ao professor Maurício Souza por ter me dado a oportunidade de estrear no profissional e sempre me ajudar no dia a dia, e também o professor Rogério Ceni por todas as oportunidades. Foram vários títulos, muitos amigos, realizações, uma torcida espetacular e momentos que vou levar comigo para toda vida. Estarei longe, mas sempre torcendo!!! Obrigado, Flamengo!!!”
Como citado pelo próprio Muniz no texto de despedida, Maurício Souza e Rogério Ceni foram fundamentais para o desenvolvimento do atacante no Flamengo. Mauricinho, ex-técnico do sub-20 do clube e atualmente auxiliar de Renato Gaúcho, deu as primeiras oportunidades ao jovem no time principal, no Carioca deste ano. Já Ceni, continuou o processo e também passou a lançar o goleador em jogos da equipe de cima.
Ao todo, Rodrigo Muniz disputou 32 jogos pelos profissionais do Mais Querido e marcou 10 gols. O jovem e promissor atacante foi vendido por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões de reais) ao Fulham, com 4 milhões pagos à vista de imediato e mais 4 milhões pagos numa segunda parcela. No negócio, o Flamengo mantém 25% do jogador e recebe 5,2 milhões de euros, já que 35% dos direitos de Muniz será repassado ao Desportivo Brasil.
Boa sorte, garoto e obrigado. Juízo e trabalho, porque você tem grandes possibilidades.