Destaque

Técnico do Olimpia admite preocupação com Flamengo, mas pondera: “Temos que ser competitivos”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/OLIMPIA

Nesta quarta-feira (11), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Olimpia (PAR), no Paraguai, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Sonhando com a classificação, o técnico paraguaio Sergio Orteman projetou o que espera do embate diante do Mais Querido, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Eles (Fla) não entram pensando que já ganharam. Não, ao contrário. Entram sempre preocupados. Mas, obviamente, que nós, com certeza, estamos mais preocupados do que o Flamengo. Passamos por um duro adversário como é o Inter e queremos repetir da mesma maneira. Temos que ser competitivos, ter nossas virtudes e administrando a virtude deles para poder fazer boas partidas -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além disso, Orteman classificou como ‘normal’ o fato dos torcedores cariocas desejarem um possível clássico Fla-Flu na semifinal da Libertadores. Para isso, claro, é necessário que Flamengo e Fluminense passem, respectivamente, por Olimpia e Barcelona de Guayaquil nas quartas de final.

Não podemos focar nisso. É claro que a imprensa brasileira gostaria de um clássico brasileiro. Se houvesse dois paraguaios, a imprensa daqui gostaria da mesma coisa. Cada um tira um pouco para o seu lado. São todos grandes jogadores, todos têm as mesmas ambições, os mesmos sonhos que a gente, de poder fazer grandes partidas e se classificar -, declarou.

Em meio a preocupação do treinador paraguaio, o Olimpia recebe o Flamengo às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O segundo e decisivo duelo acontecerá no Mané Garrincha, na quarta-feira (18) da próxima semana, também às 19h15 (de Brasília).

Ver comentários

  • Todos tem preocupação com o Flamengo, mas não vão pro jogo querendo perder. Nós temos que ter isso em mente e jogar com seriedade, jogo após jogo. Com humildade, dedicação e esforço seremos novamente campeões.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.