Notícias

Adversário do Flamengo, Palmeiras sofre em média dois gols por jogo nas últimas rodadas do Brasileirão

FOTO: CESAR GRECO / PALMEIRAS

O Flamengo ficou 15 dias sem jogos, mas, após o período livre, o Rubro-Negro volta a campo neste domingo (12), contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Mengão, no entanto, também ficou em torno de duas semanas treinando, com o intuito de corrigir um defeito notório nas últimas partidas do Brasileirão: o sistema defensivo.

O time comandado por Abel Ferreira sofreu oito gols nas últimas quatro rodadas que disputou no Campeonato Brasileiro, obtendo média de dois por duelo. Neste recorte, o Alviverde somou três derrotas e apenas uma vitória. Contudo, mesmo atuando em casa e ganhando a partida, o clube paulista foi vazado pelo Athletico-PR, mostrando a fragilidade defensiva da equipe.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão:
Palmeiras 2 x 3 Fortaleza – Allianz Parque, 15ª rodada do Brasileirão
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Mineirão, 16ª rodada do Brasileirão
Palmeiras 0 x 2 Cuiabá – Allianz Parque, 17ª rodada do Brasileirão
Palmeiras 2×1 Athletico-PR – Allianz Parque, 18ª rodada do Brasileirão

A defesa do Palmeiras encontrará pela frente justamente o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o do Flamengo, que balançou as redes 32 vezes nesta competição. Renato Gaúcho espera manter a sequência positiva de vitórias e goleadas, com o intuito de ganhar do adversário direto pelo título nacional. Afinal, com dois jogos a menos, o Fla é o quinto colocado, com 31 pontos, enquanto o Alviverde ocupa a vice-liderança, com 35.

Portaluppi, no entanto, não terá vida fácil para escalar a equipe. Isso porque, Bruno Henrique, Filipe Luís e Diego Ribas são desfalques confirmados por conta de lesões, enquanto Rodrigo Caio, Kenedy, Renê e Piris da Motta dificilmente serão relacionados, pois estão em fase de transição ou de recondicionamento físico. Arão e Léo Pereira também estão sendo observados e são dúvidas.

Os convocados Isla (Chile), Arrascaeta (Uruguai), Everton Ribeiro (Brasil) e Gabigol (Brasil) são outras dúvidas de Renato Gaúcho para o jogo. Isso porque, o chileno e o uruguaio se juntarão ao elenco apenas em São Paulo, enquanto os brasileiros se apresentaram apenas neste sábado (11) no Ninho do Urubu. A escalação só será divulgada uma hora antes da partida, que acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (12), no Allianz Parque.