FOTO: REPRODUÇÃO
O gol de empate do América-MG, marcado por Alê Egea, trouxe à tona um dado preocupante para defesa do Flamengo. Isso porque, assim como ocorreu na derrota para o Grêmio, na rodada anterior ao 1 a 1 deste domingo (26), o Mais Querido teve seu resultado comprometido após sofrer outro tento de cabeça do adversário. O clube é o terceiro no ranking entre times da Série A que mais apresentam problema na bola aérea.
O Flamengo chegou aos 12 gols sofridos de cabeça – já contabilizando com os de Borja, do Grêmio, e Alê Egea, do América-MG. O número representa 26% do número total de tentos marcados contra o Mais Querido nos 52 jogos disputados na temporada. Coincidentemente, o Rubro-Negro não venceu nenhum dos dois últimos embates citados acima.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Flamengo mantém a média de um gol sofrido por partida no Brasileirão. Ao todo, foram 19 tentos em 19 jogos disputados pelo torneio – mantendo a segunda melhor marca defensiva do campeonato de pontos corridos em 2021. Corinthians e Sport dividem posição com o Mais Querido no ranking e só ficam atrás do Atlético-MG, com 13.
Vazado nos últimos três compromissos pelo Brasileirão, o Flamengo vira a página para Libertadores – onde não sofreu gols do Barcelona no primeiro duelo da semifinal. Sendo assim, a vitória por 2 a 0 faz com que o Rubro-Negro avance à final em caso de derrota por até um tento de diferença, na próxima quarta-feira (29), no Equador. A decisão está marcada para as 21h30 (horário de Brasília).
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Infelizmente o Renato, como os demais técnicos brasileiros, não se mostra a altura do investimento do Flamengo. O time só joga bem quando está no modo JJ, quando sai dessa formação é um Deus nos acuda. Não escala quem está jogando melhor. Afinal sei lá qual é o critério para escalar Vitinho como titular ou preferir Renê que o Ramon. Além disso, Renato mostra deficiência TÁTICA, incapacidade de ler o jogo e de atuar para ajustar o time.
Não vou aderir ao Fora Renato, pois foram as circunstâncias que o trouxeram, mas lanço aqui o #NÃO RENOVEM COM RENATO, porque ele não demonstra capacidade técnica para fazer esse time voar, como merece a Diretoria que realizou as contratações e a torcida que respira e apoia o Flamengo.