Apesar de derrota, técnico do Barcelona acredita em ‘semifinal aberta’ com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Foto: Reprodução/Barcelona de Guayaquil

O Flamengo começou a semifinal da Libertadores com o pé direito. Diante de um Maracanã frenético com a volta dos torcedores rubro-negros, o Mengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o jogo da decisão. No entanto, para o técnico da equipe equatoriana, Fábián Bustos, a fase segue “aberta”, mesmo com o revés no Rio.

Após o apito final, o comandante declarou em entrevista coletiva que o Barcelona segue vivo e que jogar em casa pode ser um trunfo para a equipe.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

– Considero que a chave está aberta. Agora vamos jogar com os nossos adeptos e no nosso campo, onde nos sentimos mais confortáveis, isso nos dará uma motivação extra. Estamos vivos -, disse o treinador.

O jogo da volta entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (29), em Guayaquil. Para o duelo, o Mais Querido pode perder por até 1 gol de diferença que, ainda assim, se classifica. Antes do duelo, no entanto, o Mengo encara o América-MG, pelo Brasileirão, neste domingo (26), em Belo Horizonte. O Barcelona terá a semana livre para trabalhar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time é bom, mas o nosso é melhor. Basta o Renato acertar o time, na escalação, no esquema e nas substituições q for fazer no jogo da volta. Ele se empolgou c o seu time, mas esqueceu de ver o adversário. Por exemplo, o Barcelona se deu bem no início, prim, pelo desentrosamento natural do David Luis, depois, pelo buraco q ficou ali p fato do Andréas não fazer os papéis de Diego e do Gerson – erro do Renato, c todo respeito -, pois ele está mais p ARRASCA do q esses dois. Talvez, se fizessem um reforço muscular nele…; Veja bem, talvez… E, também, há q se diga, sem querer “matar o rapaz’, por causa do lado do Isla, já q todos já viram, ele não tem fogo ou gás p aguentar aquele lado ali na defesa, seu pior lado. Bem diferente do outro, do f. Luis. Embora alguns ainda digam q Matheuzinho não é tão ofensivo, há de levar em conta q ele é muito mais rápido e vibrante, raçudo! Como já mostrou q é inteligente acima do normal, é só darem tempo de jogo a ele, q facilmente, se tudo correr bem, poderá até ser um titular da sel brasileira. Ele é muito novo!, mesmo assim evoluiu muito em tão pouco tempo. Eu sinceramente gosto muito mais dele, tem mais a ver c o meu gosto. Pra mim jogador no flamengo tem q dar tudo em campo, e botar os outros também p correr

  • Kkkk… Nas horas que ele pensa que está na praia… KKK…

  • Ontem o Flamengo só começou jogar a partir dos 15′ do primeiro tempo, foram duas bolas na trave e dois gols. Na defesa Diego Alves, Rodrigo Caio e David Luiz, estavam firmes mas o apoio à eles falhou bastante, por pouco não entregamos o jogo, os caras chegaram diversas vezes. Segundo tempo foi pelada, péssimo, não conseguimos colocar a bola no chão e fazer o jogo rodar para dominar a partida, coisa que fazemos muito bem. Na beira do campo Renato só assistiu o jogo e qdo mexeu não aconteceu nada. Com a expulsão do Léo Pereira, o que estava ruim ficou pior mas aí o jogo acabou. Resumindo, não consigo sentir firmeza nesse Renato, vejo ele mais pra fanfarrão do que pra técnico, compará-lo com JJ (como já li por aqui), é piada. JJ respira futebol 24 horas, Renato respira ar marinho o tempo que pode na beira da praia. Agora teremos a volta…

  • Time muito bom, se bobear, já era. Eu acho que mais uma vez o Renato não soube mexer no time, e também demorou. Errou em tirar o Vitinho, em demorar a botar o Matheuzinho. E principalmente, não tirar a garça Gabi. O BÁSICO NO FUTEBOL: TÁ MAL?, TIRA! Independente de nome. C raríssimas exceções, como um Zico, tem q tirar qdo estiver mal. Renato, o Gabi tem visto o seu “dvd”?… Entranho não sair do time… Eu acho q a melhor formação do time no meio deveria ter sido: Arão, Diego e Andrea; mais consistência, preenchimento e pegada, além de criatividade e chute certeiros e lançamentos p parte do Andréa. O Vitinho entra bem qdo há mais espaços, no caso no seg tempo. Tanto q qdo ele saiu nossas chances de gol diminuíram. RENATÃO, cuidado, vc aos poucos está virando um novo Rogério Ceni, nas horas de escalar e de mexer.

  • A semifinal só não acabou ontem, quando o Renato corrigiu seu erro de escalação, ao tirar o Vitinho e colocar o Thiago Maia, adiantando o Andreas, porque Bruno Henrique cansou. Se BH estivesse 100 % em forma, a partida teria terminado uns 4 ou 5 a 0 porque o Mengão amassou os equatorianos quando o erro de escalação fou corrigido.

  • Confiança e fé e tudo meus amigos!
    Lembrem-se de dos jogos entre Flamengo x Emelec em 2019.
    Por isso que o Flamengo no próximo jogo, tem que deixar a vantagem de 2×0 no vestiário, e jogar pra ganhar!

Comentários não são permitidos.