Atlético-MG tropeça, e Flamengo pode encurtar luta pela liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO-MG

Assim como fez o Palmeiras, o líder Atlético-MG também tropeçou nesta 22ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro foi à capital paulista encarar o São Paulo no Morumbi, mas não conseguiu sair do 0 a 0 no placar. A igualdade pode encurtar a distância para o Flamengo, em caso de vitória neste domingo (26), diante do América-MG.

O empate mantém o Atlético-MG na primeira colocação, com 46 pontos – oito a mais do que o Palmeiras, na vice-liderança, com 38. Ou seja, se o Flamengo vencer o América-MG, na Arena Independência, poderá ficar apenas a um ponto de alcançar o Alviverde e, consequentemente, não perderá posição para o Fortaleza.


ENTENDA A SITUAÇÃO NA TABELA
1.Atlético-MG: 46 pontos
2. Palmeiras: 38 pontos
3. Flamengo: 34 pontos
4. Fortaleza: 33 pontos


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Só a vitória interessa ao Flamengo, caso queira colar de vez nas duas primeiras colocações. O América-MG, adversário desta 22ª rodada, aparece em 16º, com 23 pontos, e uma derrota pode colocá-lo de volta à zona de rebaixamento. Ou seja, o embate representa bastante para ambas equipes.

Um tropeço do Fortaleza também pode garantir a terceira posição ao Flamengo, mesmo em caso de empate ou derrota em Belo Horizonte. O Tricolor vai à Arena de Pernambuco enfrentar o Sport, às 18h15 (horário de Brasília) deste domingo (26). É o último clube do G-4 a ir a campo na rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A nossa posição NO MOMENTO não é tão confortável assim, se vencermos o américa
    vamos a 37 pontos, mesmo vencendo os dois jogos atrasados vamos a 43 pontos, ainda
    ficamos 3 pontos atrás do galo, ou seja, o flamengo pra chegar na liderança não pode
    perder nenhum jogo até alcançar a ponta, lembrando que estamos na 22 rodada e o brasileiro
    tem ao todo 38 rodadas, faltam portanto, 16 rodadas, ou seja, restam 48 pontos em jogo, de
    qualquer sorte, teremos 4 jogos em 9 dias e mais os atletas convocados pras seleções, na
    minha opinião, repito, o flamengo tem que vencer todos seus jogos a partir de agora até
    atingir a ponta, qualquer derrota agora pode inviabilizar a conquista do tri brasileiro seguido.

  • Chegou a oportunidade de diminuir a diferença dos pontos corridos . Precisamos ganhar a todo custo do América MG

  • Se eu não me engano, com o tropeço do Atlético mineiro hoje, o Mengão volta a depender só de si para ser campeão porque está a 12 pontos dos mineiros com 3 jogos a menos e um confronto direto. Nossa maior barreira para entrar na disputa do título do Brasileirão é a cabeça do Renato. Hoje os principais jogadores do Atlético mineiro, Hulk, Nacho e Arana, viajaram para São Paulo e jogaram, lembrando que os mineiros vão enfrentar um adversário mais complicado que o Barcelona de Guayaquil na sua semi da Libertadores na terça sem ter nenhuma vantagem. Não se justifica os titulares do Flamengo nem viajarem para BH. Alguns deles certamente não vão ficar trancados em casa para esperar o jogo no Equador e correrão mais riscos indo para a balada. Cuca quer ser campeão brasileiro e o Renato não. Na verdade, o Renato não consegue entender que o Flamengo não é o Grêmio. Com a folha de salários estratosférica do Mais Querido é inadmissível que o treinador abandone o Brasileirão.

Comentários não são permitidos.