Bruno Henrique está a um gol de igualar Zico como segundo maior goleador do Flamengo na Libertadores

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo está classificado à final da Libertadores, e Bruno Henrique foi o principal responsável pela vaga. Isso porque, o camisa 27 foi quem marcou os quatro gols em cima do Barcelona de Guayaquil, nas duas partidas da semifinal. Com estes tentos convertidos, o atacante está perto de igualar Zico, como segundo maior goleador Rubro-Negro na história da competição.

Até o momento, Bruno Henrique marcou 15 gols com o Manto Sagrado na Libertadores. Enquanto isso, Zico possui 16. Sendo assim, o camisa 27 está a um gol de igualar o eterno camisa 10 da Gávea. Cabe destacar que, na temporada de 2021, Gabigol superou Galinho e se tornou o maior goleador rubro-negro na competição, com 21 tentos convertidos.

CONFIRA O RANKING:
1. Gabigol – 21 gols
2. Zico – 16 gols
3. Bruno Henrique – 15 gols
4. Gaúcho – 1o gols
5. Tita – 10 gols


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como dito, Bruno Henrique foi a peça mais importante da classificação à final. O atacante foi o autor de dois gols no Maracanã e repetiu o feito no Equador, balançando as redes duas vezes novamente. Sendo assim, o atacante foi considerado ‘o melhor da partida’ pela Conmebol nos dois jogos.
Com a classificação garantida, Bruno Henrique e Flamengo viram a chave e focam no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Athletico, no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada da competição nacional.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026