Bruno Henrique ultrapassa Pedro e se torna vice-artilheiro do Flamengo no ano

Compartilhe com os amigos

Foto: Divulgação/Flamengo

Na noite desta quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. E um dos que brilharam na partida foi o atacante Bruno Henrique, autor dos dois tentos. Com os gols, além de ajudar o Mengo a garantir boa vantagem em busca do tricampeonato da competição continental, o camisa 27 ultrapassou Pedro e agora é o vice-artilheiro do time carioca na temporada.

O velocista da Gávea abriu o placar aos 21 minutos e fechou o marcador aos 38 da primeira etapa, chegando ao 15º gol na temporada. Desta forma, o jogador agora só fica atrás de Gabigol, que marcou 24 vezes no ano. Vale destacar que, no primeiro tento do camisa 27, os papéis se inverteram e o Princípe da Nação deu uma bonita assistência para Bruno Henrique empurrar para as redes de cabeça.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de atingir essa marca com os gols, Bruno Henrique aproveitou a oportunidade para ir em busca da artilharia da Libertadores, liderada por Gabigol, que fez 10 gols. O camisa 27 marcou pela quarta vez na competição continental e se aproximou de Hulk, que tem sete tentos, e Rony, que tem seis. Os jogadores de Atlético-MG e Palmeiras são vice-artilheiro e terceiro no quesito, respectivamente.

Com Bruno Henrique à disposição, o Fla agora vira a chave e foca no Brasileirão. No domingo (26), o time comandado por Renato Gaúcho enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, às 11h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 22ª rodada da competição. O time carioca é o terceiro colocado, com 34 pontos, enquanto o Coelho está na 16ª, com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também