CBF se junta a clubes e pretende suspender público em jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Após o STJD manter a liminar que concede público nos jogos do Flamengo, a CBF decidiu se juntar aos 17 clubes da Série A para tentar derrubar essa determinação. A informação foi divulgada pelo jornalista Igor Siqueira, do UOL. 

Segundo a publicação, “o recurso foi protocolado hoje (15) à tarde e deve ser analisado pelo auditor Felipe Bevilacqua, relator do processo no Pleno do STJD. A CBF cita textualmente que a solicitação tem como finalidade evitar a suspensão da rodada do próximo fim de semana do Campeonato Brasileiro da Série A”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O portal UOL teve acesso ao documento enviado pela CBF ao STJD, que cita que a liminar permitindo público em jogos do Flamengo “fatalmente culminará na suspensão da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, caso não seja atribuído efeito suspensivo”.

Na última terça-feira (14), Otávio Noronha, presidente do STJD, já havia rejeitado o pedido de reconsideração da liminar. Entretanto, a CBF endossa o coro dos clubes, que alegam desequilíbrio técnico na competição, já que a maioria das cidades não possuem essa liberação dos órgãos sanitários.

Por fim, a CBF afirma também que devem prevalecer as “decisões colegiadas do conselho técnico em detrimento das individualidades e diferentes condições sanitárias de cada localidade” que causam “insegurança jurídica e iminente desequilíbrio à principal competição do futebol brasileiro”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Liga Dona de Campeonato”, Melhor esquecer.
    Está claro que o Flamengo será massacrado nas votações e,
    Que avançarão sobre nossos direitos ( inclusive de transmissão ).

  • Se os clubes investissem toda essa energia que estão fazendo contra o Flamengo para pagar suas dívidas e gerenciar melhor seus negócios e se a CBF usasse essa energia para trabalhar em prol do futebol brasileiro ao invés de enriquecer às custas dos clubes, o futebol brasileiro não estaria vivendo essa decadência.
    Essa argumentação de isonomia é cínica e nunca houve preocupação a esse respeito. Lembro ainda:
    1) A responsabilidade de liberar público nos estádios é das prefeituras e não dos clubes e da CBF.
    2) Foi assim nas melhores ligas. Na Premier League ante da liberação geral houve jogos com e sem público no mesmo período.
    Finalmente, o Flamengo foi o único clube que trabalhou para encontrar uma solução para esse problema que estamos vivendo. Os protocolos criados pelo Flamengo foram importantes para os jogos das seleções que tiveram público.

Comentários não são permitidos.