Clubes buscam adiamento da rodada do Brasileirão após decisão favorável do STJD ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro corre o risco de ser adiada. Nesta terça-feira (14), logo depois do STJD rejeitar o pedido para derrubar a liminar que permite o Flamengo mandar jogos com presença de torcida, os outros 19 clubes da Série A do Brasileirão começaram a se movimentar nos bastidores a fim de obterem a suspensão das partidas do final de semana. A informação foi divulgada primeiramente pelo “UOL”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O argumento base das equipes é o desequilíbrio técnico em favor do Rubro-Negro, que recebe o Grêmio no Maracanã, nesta quarta-feira (15) e no domingo (19), pela Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente. Em ambos os jogos contra o Tricolor, o Mais Querido contará com o apoio de sua torcida.

A possibilidade de adiamento da rodada já havia sido discutida no Conselho Técnico extraordinário do Brasileirão, no início deste mês de setembro. A base legal para a proposta está presente em texto divulgado pela CBF após encontro com 19 equipes da Série A. Vale lembrar que o Flamengo foi o único clube que não compareceu na reunião.

A irritação tomou conta dos clubes após a manutenção da liminar que libera a presença de público nos jogos do Flamengo. Apesar disso, os debates para adiar a rodada ainda são iniciais. Porém, em conversas preliminares, a maioria esmagadora dos times já deu aval para a ideia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os clubes têm inteira razão: “há um grande desequilíbrio técnico”, e isso têm sido demonstrado dentro de campo, inclusive na Arena do Grêmio com um placar de 4 x 0. O problema é quando deixamos de buscar nossos objetivos para nos preocuparmos em atrapalhar os objetivos alheios. O evento teste no Maracanã servirá de base para que os demais clubes também possam mandar seus jogos com a presença de torcida, mas a preocupação está em parar o Flamengo e nada mais!

  • Eu sinceramente não concordo com o que o Fla está fazendo. As regra têm que ser iguais para todos. É óbvio que não é justo que só o Fla jogue com torcida. Faria toda diferença. No final, só vai tirar o brilho de um campeonato que temos tudo para ganhar.

    Ao colega que pergunta o que adianta adiar, a ideia é adiar por período indeterminado, até que o Fla volte atrás ou que todas as praças permitam torcida.

    Ao colega que compara liberação de torcida só para o Flamengo com a cessão de jogadores para Seleções, que é prevista em regulamento, não faz sentido a comparação. Se o Fla tem muitos jogadores convocados, é porque é a melhor equipe. Só tem que se orgulhar disso.

  • Chora carniça…..quando o Flamengo fica prejudicado servindo vários jogadores as seleções do Brasil, Uruguai e Chile, os Clubes não fazem reunião para adiar os jogos

    Esse Brasil não tem jeito mesmo….só tem esperto querendo levar vantagem.

    Parabéns ao Flamengo por ser diferente do restaurante da merda

    FORA GENOCÍDA
    FORA MILICIANO FDP

  • Quero ver Rede Globo e a Tuner concorcodarem com isso!

  • Tá, e vai mudar o que?

Comentários não são permitidos.