Com Rodrigo Caio em campo, Flamengo tem baixo percentual de gols sofridos

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Na noite da última quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 no Maracanã e se classificou às semifinais da Copa do Brasil, com dois tentos de Pedro. No duelo, o Mengão contou com um retorno bastante esperado pela Nação. Rodrigo Caio entrou em campo depois de se recuperar de contusão e teve uma atuação segura. E os números comprovam que a presença do zagueiro é importante para o time, já que com ele de titular, a equipe sofre menos gols.

De acordo com levantamento feito pelo portal SofaScore, especializado em estatísticas, Rodrigo Caio participou de 13 jogos nesta temporada de 2021, contando torneios nacionais e internacionais (excluindo o estadual). Nesse período, o Mengo não sofreu gols em 46% das partidas. Além disso, o defensor teve um gol e uma assistência, acertou 91% dos passes, venceu 68% dos duelos aéreos e recuperou 70 bolas (média de 5.4), o que dá uma nota de 7.20 ao zagueiro.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Confira a publicação:

Com a defesa mais sólida desde a chegada de Renato, a equipe até se virou bem sem Rodrigo e o treinador conseguiu recuperar jogadores que não estavam tendo um bom desempenho, como eram os casos de Gustavo Henrique e Léo Pereira. Mas, em forma, o camisa 3 é considerado um dos melhores zagueiros do país, e sua vaga no time titular parece ser indiscutível.

E com a chegada de David Luiz, o setor defensivo parece ser problema do passado, já que o jogador vem da Europa com status de ter sido uma das melhores contratações da temporada no Brasil. Os torcedores estão ansiosos para vê-lo em campo, e a expectativa é de que o ex-Arsenal faça uma dupla de respeito com Rodrigo Caio, para a alegria da Nação e desespero dos rivais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nem parecia que ficou, muito tempo fora do time nosso xerife e muito acima da média……

Comentários não são permitidos.