Depois de anos de reestruturação financeira, o Flamengo montou um elenco qualificado, acostumado a disputar grandes jogos e levantar títulos. No próximo domingo (12), o Rubro-Negro tem a oportunidade de provar, mais uma vez, investimento no plantel comandado por Renato Gaúcho. Isso porque o time carioca enfrenta o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a partida já está sendo comentada nos veículos esportivos e, para o comentarista Facincani, da Disney, o Mais Querido é franco favorito no confronto.
– A preocupação para o torcedor do Palmeiras é a seguinte: Ele (Abel) contra adversários iguais ou melhores, como é o Flamengo, que é melhor que o Palmeiras, ele trava, ele buga, o jogo não flui. O Flamengo é favorito em qualquer situação, porque é um time que tem mais recursos e mais peças para desenvolver o jogo, comentou no programa BB Debate desta terça-feira (7).
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Outro assunto comentado foi sobre o aspecto psicológico, cada vez mais falado ultimamente no que se refere às partidas de futebol. Para o comentarista, além de tecnicamente, o Palmeiras perde nesse quesito também, já que não consegue lidar com a pressão de seus oponentes.
– O Flamengo tem uma coisa que o Palmeiras ainda precisa trabalhar demais, que é o fator psicológico nesses últimos jogos. O Palmeiras, psicologicamente, é um time que se abala muito fácil na pressão de adversários melhores ou iguais.
A partida entre as equipes marca o fim da sequência de duas semanas “livres” para os times, em decorrência da Data Fifa. Enquanto o Fla teve Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai), Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil) convocados, o Palmeiras teve Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Piquerez (Uruguai).