De olho no rival: Grêmio figura entre top-3 times que menos venceu no Brasileirão 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Flamengo e Grêmio se reencontram neste domingo (19) em situações extremamente opostas no Brasileirão 2021. Enquanto o Rubro-Negro é o segundo time com mais vitórias no torneio, o Tricolor aparece em terceiro entre os que menos triunfaram no decorrer das 21 rodadas. A equipe gaúcha só fica atrás da Chapecoense e do Sport – que somados chegam a quatro embates ganhos.

Se superar o Grêmio, assim como fez na última quarta-feira (15), o Flamengo chegará aos 36 pontos só com vitórias neste Brasileirão. Ou seja, serão 12 triunfos rubro-negros contra apenas cinco do Tricolor – que detém a terceira pior média do torneio no quesito. A Chape, clube com aproveitamento mais baixo até aqui, ganhou apenas do Bragantino. Já o Sport, por sua vez, foi superior apenas em três compromissos até aqui pelo torneio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Uma vitória pode representar um lugar na vice-liderança do Brasileirão ao Mais Querido. Para isso, precisa torcer para Chapecoense tirar qualquer ponto do Palmeiras, que foi derrotado em quatro dos últimos cinco confrontos. Com 34 pontos, o Mais Querido está a um de igualar com o Alviverde e, além disso, possui vantagem no critério de desempate. Ou seja, em caso de revés paulista, o Rubro-Negro pode até empatar seu compromisso para subir posição na tabela.

Vale pontuar que em caso de vitória no próximo domingo (19), diante do Grêmio, no Maracanã, a diferença entre Flamengo e Atlético-MG pode cair para cinco pontos. Isso, é claro, se os mineiros não pontuarem diante do Sport, às 19h (horário de Brasília) no sábado (18). Já o embate rubro-negro está marcado para as 20h30 (horário de Brasília) – sem a presença de público.

Compartilhe com os amigos

Veja também