Notícias

Diretor da Anvisa explica diferenças entre casos de Andreas Pereira e Willian

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Ao longo das últimas semanas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entrou em cena diversas vezes no ambiente futebolístico. Além de interromper o jogo entre Brasil e Argentina, o órgão também esteve envolvido em imbróglio envolvendo Andreas Pereira e Willian. Os dois reforços de Flamengo e Corinthians vieram da Inglaterra, mas não realizaram a quarentena necessária, de 14 dias. Mesmo assim, o rubro-negro jogou, enquanto o alvinegro não. Dessa forma, o diretor da entidade, Alex Campos, informou a diferença entre os casos.

O Andreas jogou, passou por cima da faixa de pedestres, passou pelo sinal vermelho e aí a gente não conseguiu pegar, não tem um policial para cada faixa de pedestres. No momento em que se identifica que ele conseguiu subverter isso, ele vai responder um processo administrativo sanitário e um processo penal também, e o Willian também. Trazendo a metáfora do trânsito, o Willian a gente ainda conseguiu pegar ele dirigindo o carro, interrompeu para que não seguisse cometendo nenhuma infringência – afirmou o diretor.

Além disso, em entrevista ao programa ‘Dividida’, do Portal UOL, o diretor da Anvisa confirmou que Willian poderia ter jogado, mesmo com o risco sanitário. No entanto, o atacante poderia sofrer ainda mais sanções, se optasse por desobedecer a recomendação do órgão. Alex Campos também cobrou cooperação das instituições esportivas, como clubes e CBF, fora as críticas ao plano nacional do futebol brasileiro.

O que a Anvisa fez foi alertar que havia uma situação de risco sanitário, que o Willian não estava cumprindo, que quem deveria ter atuado era a Saúde local e poderia até ter acontecido de o Willian ter jogado, até porque as pessoas enfrentam as normas, como uma pessoa pode continuar dirigindo depois que bebe e aí nem sempre a gente pega alguém que bebe ao volante, tem blitz para isso – disse, antes de completar:

Óbvio que a gente atua com inteligência regulatória, a gente tem uma coordenação nacional do viajante. A gente se esforça para atuar em várias frentes, essa é uma delas. Agora, a gente espera do futebol brasileiro, de instituições esportivas de alto gabarito em um plano internacional, a colaboração e, sobretudo, dos nossos ídolos – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Agora, Andreas Pereira e Willian esperam por respostas da justiça comum para saber se precisarão de acompanhamento judicial ou não. A Anvisa estuda as medidas legais para denunciar a dupla por descumprir as leis sanitárias do Brasil. Como mencionado, ambos vieram do Reino Unido, visto que jogavam em Manchester United e Arsenal, respectivamente.

Ver comentários

  • O que me pareceu é que a Anvisa não tava nem aí pra essa história até acontecer o caso da Argentina, agora eles querem tomar uma atitude com os jogadores brasileiros pra dar uma resposta que estão fazendo alguma coisa. Claro, se o que os regulamentos e legislações definem é que tenha punição, então que assim seja feito. Melhor punir tarde do que não punir. Só acho que a Anvisa foi ineficiente, pra não dizer outra coisa, na hora identificar e notificar estes casos de maneira que os jogadores tomassem conhecimento de imediato, não com o atraso que está tendo.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

Como foi o jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-17?   O Flamengo entrou…

14/07/2026
  • Destaque

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…

14/07/2026
  • Notícias

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para França e Espanha nesta terça-feira (14) O Estádio AT&T, em Dallas,…

14/07/2026
  • Notícias

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

Flamengo e Olimpia (PAR) medem forças no Estádio Mané Garrincha O Flamengo encara o Olimpia…

14/07/2026
  • Notícias

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…

14/07/2026
  • Notícias

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…

14/07/2026