“É difícil Gabigol e Pedro jogarem juntos”, diz Renato ao justificar substituições contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

No último domingo (19), o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não tinha força máxima à disposição, visto que Arrascaeta, Filipe Luís, Diego Ribas e David Luiz foram desfalques. Mesmo com poucas opções, Renato Gaúcho mexeu na equipe no segundo tempo, no entanto, foi criticado pelas escolhas.

Em entrevista coletiva, o técnico foi questionado sobre as mudanças feitas na segunda etapa. As alterações aconteceram a partir dos 18 minutos do segundo tempo, e Renato optou por Bruno Henrique, Pedro, Kenedy, Matheuzinho e Thiago Maia, enquanto Vitinho, Everton Ribeiro, Michael, Isla e Andreas saíram. Ao fim do jogo, o treinador justificou as substituições.

– Estava perdendo o jogo. Coloquei jogadores de qualidade muito grande na frente. É difícil o Gabriel juntamente com o Pedro jogarem juntos, para não perdermos o meio-campo. Hoje foi uma coisa diferente porque estávamos perdendo o jogo. O Grêmio baixou todas as linhas, e eu tinha que atacar. Para fazer gols, preciso de atacantes. Sabia que ia exagerar um pouquinho, mas arrisquei um pouco mais hoje.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Virando a chave, o Flamengo foca na semifinal da Libertadores da América. O Mais Querido encara o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (22), no Maracanã. Este duelo será o primeiro da disputa que vale vaga na grande final. O segundo e decisivo confronto acontece no Equador, no estádio do Monumental de Barcelona, também às 21h30 (de Brasília), no dia 29.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renato cada vez se enrola mais nas justificativas. Se ele não acredita na possibilidade de jogarem juntos, então porque colocou? Ou então porque não colocou o Pedro no Lugar do Gabigol que jogou talvez a pior partida pelo Flamengo? Desinteressado, displicente. Ele e o Vitinho nem suaram. Aliás, quando a diretoria vai enxergar que esse Vitinho é um cara que nunca entregou seu custo. O cara tem verme, não tem garra, não corre, não sua, não combate, não se esforça, cede contra ataques, chupa o sangue da equipe. Quando será que vou ver o Flamengo livre desse sanguessuga. Quando o Pedro começa a sair da área para buscar a bola, fica evidente que o meio não está conseguindo municiar o ataque. O Pedro saindo da área, o rendimento do ataque e possibilidade de finalizar cai assustadoramente, então o técnico deveria colocar alguém pra fazer essa bola chegar e não lotar a frente de atacantes. Essa lenda dos 2 não poderem jogar junto é que sempre que os colocam, sacrificam o meio e a bola não chega. Será que não enxergam isso?

  • Concordaria em dizer que não tem como por causa do Gabi q não quer dividir os gols c o Pedro. Com o BH até q andou dando, mesmo porque ele q dava as assistências e não jogava na mesma posição de frente p o gol. Como falei antes, foi um grande erro se desfazer do artilheirão; poderiam só empresta ló, sem preço fixado, ou então lá nas alturas. Portanto, o Renato em parte tem razão: qdo um não quer, dois não jogam. Na primeira grande oportunidade – de 50 p cima -, eu venderia nosso maior artilheiro, tem hora q dá vontade de matar! Parece um v..do! Rsrs…

  • Nessa bagunça que vc no time,nem o messi resolveria…….

Comentários não são permitidos.