FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/ CBF
O confronto entre Brasil e Argentina era promessa de ‘jogão’ para o último domingo (05). Contudo, após irregularidades de jogadores argentinos e interrupção da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), o duelo foi suspenso e frustrou torcedores e atletas. O meia do Flamengo Everton Ribeiro, que estava escalado entre os titulares, mostrou sua decepção nas redes sociais e fez publicação em tom de deboche.
“Era uma vez um Brasil x Argentina”, escreveu Everton Ribeiro em sua conta oficial no Instagram.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O jogo foi paralisado por conta de quatro jogadores da Argentina – Emiliano Martinez, Buendia, Lo Celso e Cristian Romero – que jogam na Inglaterra e, descumprindo as regras para quem chega do Reino Unido, não fizeram quarentena e foram para o jogo. Vale destacar que, além disso, os atletas omitiram informações e falsificaram declarações.
Após três dias da chegada da delegação argentina, nada foi resolvido e o problema foi para dentro de campo. Já com a bola rolando, representantes da Anvisa entraram no gramado e interromperam a partida na Neo Química Arena, em São Paulo. Posteriormente, a Conmebol suspendeu o duelo, e novas medidas serão tomadas pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial.
Apesar do apelo do principal clássico da América do Sul, o confronto entre Brasil e Argentina despertava interesse ainda maior na torcida rubro-negra. Isso porque, além de Everton Ribeiro, também estavam em campo Gabigol, do atual elenco, Gerson e Paquetá, com passagens marcantes pelo clube.