Especulado no Flamengo, Daniel Alves ganha repercussão na imprensa espanhola por possível retorno ao Barcelona

Compartilhe com os amigos

FOTO: MIGUEL RUIZ/BARCELONA

Após rescindir contrato com o São Paulo, Daniel Alves está livre no mercado e, além de despertar o interesse do Flamengo, o lateral é também cogitado no Barcelona. O tradicional jornal “Sport”, da Espanha, “abriu as portas” para o veterano retornar ao ex-clube, no qual é ídolo e conquistou inúmeros títulos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O jornalista Sergi Capdevila, do periódico em questão, considera Daniel Alves como o “melhor lateral direito da história do Barcelona” e defende a tese de que o eventual retorno do jogador poderia ser positivo e uma espécie de “a última dança” entre o experiente atleta e o clube catalão.

“Claro que é quase uma utopia, mas pelo salário que pediria e pela experiência que traria, você não imagina um retorno do brasileiro? Provavelmente seria para cobrir lacunas e não ter continuidade, mas o jogador ainda parece pronto para uma última dança”, pontuou o jornalista.

Daniel Alves foi contratado em 2008 pelo Barcelona, na gestão Joan Laporta que, recentemente reassumiu o comando do clube. Ao todo, o jogador conquistou 23 títulos e idolatria eterna da torcida Culé. Desde sua saída, a equipe não conseguiu encontrar o ‘substituto ideal’ para lateral direita. Adriano, Aleix Vidal, Sergi Roberto, Nelson Semedo, Sergiño Dest e Emerson Royal foram utilizados na posição, porém nenhum deles vingou.

Em relação ao Flamengo, o clube rubro-negro, apesar do interesse no defensor de 38 anos, se mantém tranquilo nas tratativas, já que conta com três nomes para lateral direita no elenco: Isla, Matheuzinho e Rodinei. Os próximos dias serão decisivos para um desfecho positivo ou não entre Dani Alves e Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Entendo. Eu particularmente sou a favor da censura, sem ela tudo vira bagunça. O problema passa a ter não pela censura, mas por quem a faz.,com seus termos. A mesma coisa o VAR, que dependerá de quem o faz. Acho então q devem pelo menos aperfeiçoar esse sist automático daqui; melhorar. Antes aqui passava tudo; muita liberdade demais, o que acabava dando espaço p baderneiros. Eu acho q o bacana desse espaço é qdo o torcedor pode extravasar, no bom sentido, suas alegrias após as vitórias, e também suas sugestões, nas derrotas. Qdo vira uma espécie de bate papo de ambos os lados querendo o melhor p o seu time. Desse jeito sempre darei 10, elogiarei sempre. Poderemos ter tipo um grupo de ZAP aqui, com vários desconhecidos unidos pelo amor ao seu clube de coração. A partir daí a tendência será sempre crescer mais, em tudo, bem diferente daquele outro da concorrente. Esse sist automático não pode ser tão robô assim, nem p poder aliviar as ilicitudes q muitos possam passar aqui. Como certos tipos de propaganda. Pois acaba gerando dúvidas e desconfianças.

  • Pedro, acho improvável que o site mantenha alguém monitorando o fórum de comentários. Existe uma censura baseada em termos que são cadastrados no sistema de comentários a fim de realizar um descarte automatizado de qualquer comentário contendo tais termos, como ocorre na maioria dos sites com comentários. O seu deve ter caído em um desses casos. Por exemplo, se tentarmos usar a gíria dizendo que um determinado fato não acontece, mas escrevendo que não ro la junto, o sistema entende como o termo pejorativo que manda chu… uma… e descarta. Ok?

  • E a ditadura que nunca foi do presidente muito liberal por sinal continua se espalhando, até no futebol. Pois do nada cortam nossos comentários; pode parecer coisa de maluco, ou no fundo será mesmo? E assim nessa liberdade toda muitos aprontam… As mentiras viram verdades, e as verdades… Triste o porvir de nossos jovens, filhos… E que país é esse!?! Tomara Deus que todos caiam; p uma realidade muito melhor, como era antigamente.

  • vai lá Barcelona nunca te pedi nada

  • Atenção Diretoria: O Flamengo carece apenas de um goleiro experiente. Santos do Athletico Paranaense seria uma das opções. Deixa o Daniel pra lá. O elenco precisa rejuvenescer.

  • Vá pro Barcelona!! Deixe o Flamengo em paz!! Não queremos deboche no Flamengo!!

  • QUE VOLTE URGENTE PARA A ESPANHA E QUE LEVE SEU TANTÃ A TIRA-COLO. FLAMENGO NÃO PRECISA E VOCÊ DANIEL ALVES. A DAR PREJUÍZO, QUE SIRVA DE EXEMPLO O QUE VC DEU AO SÃO PAULO. TCHAU!!!!

Comentários não são permitidos.