Felipão diz que fará correções no Grêmio para novo jogo contra o Flamengo, neste domingo

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Flamengo e Grêmio se enfrentaram na noite da última quarta-feira (15) e, sem sustos, o Fla venceu por 2 a 0. O triunfo garantiu o Mais Querido na semifinal da Copa do Brasil, visto que, no primeiro jogo, já havia goleado o adversário por 4 a 0. Apesar da dolorosa derrota, o foco do time gaúcho já é para a próxima partida, quando volta a encarar o Rubro-Negro, pelo Brasileirão. O técnico Felipão, inclusive, garantiu mudanças para o embate em questão.

– Jogamos com os atletas que poderiam atuar dentro do projeto do jogo de domingo e do Brasileirão. Acredito que jogamos razoavelmente bem até os 30 do segundo, onde foram feitas algumas substituições. Com elas, o Flamengo melhorou e teve o gol. No geral, estou satisfeito por tudo que jogou, na forma que se portou. Depois uma ou outra coisa teremos que corrigir. Sabedores do posicionamento deles em campo, temos uma vantagem para montar o time de novo -, disse ele, elogiando a atuação, mesmo com a derrota.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que não foi somente o Grêmio que atuou com equipe mista. O Flamengo teve apenas três jogadores do ‘time ideal’ em campo: Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol. Nenhum deles atuou durante os 90 minutos, também já pensando na sequência de jogos da temporada.

Para o próximo confronto entre Flamengo e Grêmio, não haverá classificação ou eliminação em disputa, mas sim três pontos no Brasileirão – que se fazem de suma importância para os objetivos das equipes na competição. Em terceiro lugar, com 34, o Fla tenta se aproximar do Atlético-MG, que tem 42 e é líder, tendo disputado duas partidas a mais. O time gaúcho, enquanto isso, briga na parte de baixo. Somando apenas 19 pontos, o Grêmio está na 18ª posição e se vê ameaçado pelo rebaixamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também