FOTO: DIVULGAÇÃO/FERJ
Nos últimos dias, o Grupo Globo fez uma proposta pelo Campeonato Carioca 2022. A oferta envolve os direitos de transmissão no pay-per-view até 2024. Na tarde desta segunda-feira (20), os clubes da Série A do Estadual e a Ferj têm uma reunião na qual discutirão o assunto.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale ressaltar que a tentativa da Globo de voltar a transmitir o Campeonato Carioca não envolve a TV aberta, visto que existe um contrato com a Record para 2022. Levando em conta o que foi colocado na mesa, a Globo terá exclusividade no PPV, caso o acerto se confirme. Desse modo, não haveria mais a modalidade de venda pelas TVs dos próprios clubes, como ocorreu em 2021.
Apesar do otimismo da Globo, a primeira proposta não agradou os dirigentes das equipes cariocas. A visão é que a oferta precisa melhorar e que chegue em um valor próximo do que a emissora tem conversado com os clubes de São Paulo.
Os times do Rio de Janeiro analisam o bolo completo do que a Globo tem no pay-per-view atualmente e garantem que representam uma parcela em proporção similar à das equipes paulistas. Sendo assim, como citado, os clubes cariocas, juntamente com a Ferj, debaterão a fim de aumentarem o preço pelo Estadual, colocando na balança a crise financeira atravessada por Vasco e Botafogo, que disputam a Série B do Brasileirão.
Além da proposta da Globo, outras pautas serão discutidas na reunião desta segunda (20), como por exemplo a distribuição de recursos dos contratos de direitos internacionais de 2021 e 2022. A divisão do bolo do contrato de TV aberta com a Record, também está na lista de assuntos.