Flamengo é clube com mais vitórias de virada na história dos pontos corridos do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Neste domingo (12), o Flamengo não tomou conhecimento e goleou o Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque. O jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado pela virada rubro-negra em cima dos mandantes. Sendo assim, mesmo com uma lista de desfalques e saindo atrás do placar, o Mengo conseguiu dominar a partida e garantir os três pontos fora de casa. O Mais Querido, inclusive, lidera a ranking de viradas na história dos pontos corridos, somando 48 desde 2003.

Em um levantamento feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, o Flamengo aparece em primeiro com 48 vitórias de virada no Campeonato Brasileiro, seguido por Corinthians com 43, São Paulo (42), Atlético-MG (42) e Santos fecha o top-5 com (40). Vale destacar que, nesta atual edição do Brasileirão, o Fla conseguiu em três oportunidades o triunfo mesmo saindo atrás, contra a Chapecoense, São Paulo e Palmeiras.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na partida contra o Palmeiras, o Flamengo estava cheio de desfalques e levou o gol de Wesley logo no início. Contudo, em uma jogada de apenas 16 toques na saída de bola, Michael empatou de cabeça a partida. A virada veio pelo alto novamente, agora com Pedro, que não marcava há quase dois meses. O terceiro aconteceu em um contra-ataque com o arremate do camisa 19.

Com o resultado, o Fla alcançou a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, mesmo tendo dois jogos atrasados. No entanto, agora a equipe vira a chave e o foco é na Copa do Brasil, no embate diante do Grêmio. A partida acontece na quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que no duelo de ida na Arena Tricolor, o Mengo terminou com um triunfo de 4 a 0, mesmo com a expulsão de Isla no primeiro tempo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ué, não era o Vasco o time com mais viradas? Ops, deve ter ficado em SEGUNDO! KKK

Comentários não são permitidos.