Flamengo está próximo de garantir classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-20

Compartilhe com os amigos

Mengão pega o frágil Bahia, na Gávea, no próximo domingo (19)


FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo está praticamente classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021. Após turno único entre os vinte participantes, apenas os oito melhores se credenciam para lutar pelo título nas quartas de final. O próximo rival do Urubu é o Tricolor baiano, ainda pela fase de classificação. Confira abaixo as últimas notícias, segundo o Odds Shark.

Como apostar?

Há duas formas básicas de se apostar em futebol. São os chamados investimentos a curto e a longo prazos.

A primeira opção é no que diz respeito ao próximo jogo. Flamengo x Bahia. Quem vence? Dá empate? Quem marca gols? Teremos mais de X gols na partida? Ambos os oponentes balançam as redes? O Flamengo vence por dois gols de diferença? Como termina o primeiro / segundo tempos? Empate anula aposta? Como você pode ver, são várias as opções e colocamos uma tabela mais abaixo mostrando algumas delas.

Já a longo prazo, você investe em quem será o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021. Por enquanto, as casas de apostas não divulgaram estas cotas. Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

Histórico

Nos últimos três anos, aconteceram quatro Flamengo x Bahia. Temporada passada, os nordestinos surpreenderam o Urubu ao ganhar por 1 a 0 em casa. Na anterior, havia dado Mengão: 3 a 1. Ambas as pelejas foram válidas pelo Brasileirão. Em 2017, eles se chocaram pela Copa do Brasil. Os cariocas prevaleceram e se classificaram com certa dificuldade: 1 a 0 no Rio de Janeiro e 1 a 1 na Bahia.

Em 2021, o Flamengo é muito favorito para somar três pontos diante de seu adversário. É o que Spin Sports irá dizer.

Flamengo x Bahia

O Flamengo é o quinto colocado na tabela, com 27 pontos acumulados em 14 partidas disputadas. Até aqui a campanha é o resultado de oito vitórias, três empates, três derrotas, vinte e cinco gols a favor e dezesseis tentos sofridos. O Bahia vem na décima-nona posição, com 11 ganhos em 15 jogos realizados. A campanha é fraca com duas vitórias, cinco empates e oito resultados negativos. O time marcou 22 gols e concedeu 38.

A grande verdade é que o Flamengo deve vencer o jogo, somar mais três pontos e definir a vaga na próxima etapa nos três jogos que faltarão na fase classificatória do Campeonato Brasileiro da categoria. O Bahia, por sua vez, só não luta contra o rebaixamento, pois nos juniores não há descenso.

Possíveis Escalações
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Otavio e Igor Jesus; Ramon, Yuri, Daniel Cabral e Weverton; Lázaro e Thiaguinho. Técnico: Maurício Souza.
Bahia: Brenno Faro; Felipe Redaelli, William, Gabriel Domingos e Thayllon; Luan Freitas, Kauan Sergio, Zinho e Matheus Lins; Allan e Rafael Soares. Técnico: Eduardo Guadagnucci.

Palpite

O Flamengo vence o jogo. Sugerimos apostar que o Mengão ganha por um saldo de 2 ou mais gols e que teremos mais de 2,5 tentos na peleja. Isso ajuda você a aumentar seu lucro. Infelizmente, o Spin Sports ainda não divulgou os odds para o embate.

Situação do Brasileirão Sub-20

No momento, nem Atlético-MG e São Paulo estão matematicamente classificados para as quartas de final, apesar dos 30 pontos acumulados. Hoje, o G-8 é composto também por Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, América-MG e Fluminense. Vasco da Gama, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Corinthians, Ceará, Chapecoense e Sport estão na luta por uma das vagas. Os únicos eliminados são Fortaleza, Atlético-GO, Bahia e Santos.

Campeonato Brasileiro Sub-20 – 16ª Rodada

Sábado, 18 de setembro

15h00: Grêmio x Sport*

15h00: Atlético-GO x Internacional*

 Domingo, 19 de setembro:

10h00: América-MG x Palmeiras*

10h00: Vasco da Gama x Ceará*

15h00: Chapecoense x Athletico-PR*

15h00: Cruzeiro x Fluminense*

15h00: Flamengo x Bahia*

15h00: Fortaleza x Atlético-MG*

16h00: Corinthians x Santos*

 Segunda-feira, 20 de setembro:

16h15: São Paulo x Botafogo*

Obs: odds em breve no Spin Sports.

 Classificação
1º Atlético-MG – 30 – Quartas de Final.
2º São Paulo – 30 – Quartas de Final.
3º Athletico-PR – 29 – Quartas de Final.
4º Palmeiras – 27 – Quartas de Final.
5º Flamengo – 27 – Quartas de Final.
6º Botafogo – 25 – Quartas de Final.
7º América-MG – 23 – Quartas de Final.
8º Fluminense – 23 – Quartas de Final.
9º Vasco da Gama – 22
10º Cruzeiro – 22
11º Grêmio – 22
12º Internacional – 20
13º Corinthians – 19
14º Ceará – 17
15º Chapecoense – 16
16º Sport – 15
17º Fortaleza – 11
18º Atlético-GO – 11
19º Bahia – 11
20º Santos – 10

Compartilhe com os amigos

Veja também