Flamengo fecha ‘primeiro turno’ com desfalques em evidência; Gabigol disputou apenas sete jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesse domingo (26), o Flamengo empatou contra o América-MG, pelo placar de 1 a 1, na Arena Independência. O resultado impediu o clube de diminuir a distância para a liderança do Campeonato Brasileiro e marcou o fechamento do primeiro turno para a equipe com 19 jogos disputados, mesmo já estando na 22ª rodada do certame. No entanto, o Rubro-Negro sofreu com uma lista de desfalques ao longo do torneio. Um deles é Gabigol, que atuou em apenas sete partidas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Gabigol é o artilheiro do Flamengo na temporada 2021, com 27 gols em 30 jogos. No entanto, no torneio nacional, o atacante atuou somente em sete oportunidades e balançou as redes adversárias por seis vezes. O time começou essa edição com o técnico Rogério Ceni, que foi demitido depois de não conseguir manter o equilíbrio da equipe. Desse modo, Renato Gaúcho chegou com o torneio já iniciado e tendo que se adaptar para garantir o clube nas três frentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Contudo, mesmo com um elenco forte, os desfalques aconteceram e prejudicaram o Mengo em algumas partidas.

O titular da zaga, Rodrigo Caio, ficou quase dois meses no departamento médico para verificar a fundo suas lesões e reforçar a musculatura. Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla são nomes lembrados nas convocações das Seleções. Com isso, o clube conta com três jogos atrasados e com atletas em muitos momentos desgastados.


O Flamengo já se prepara para o jogo mais importante da temporada, o elenco embarca para o Equador nesta segunda-feira de manhã (27). A equipe enfrenta o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira (29), pela semifinal da Libertadores, no Estádio Monumental, às 21h30 (horário de Brasília). Vale destacar que a partida de ida terminou 2 a 0 para o Mais Querido e com essa vantagem, o Mengo busca chegar em mais uma final do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renato dizia antes que com o elenco de 100 milhões era fácil para qualquer técnico construir uma carreira de campeão. E agora com um elenco de 200 milhões? O que falta?
    O tempo está mostrando que para um elenco de OUTRO PATAMAR, o técnico tem que ser de OUTRO PATAMAR. Não vou aderir ao Fora Renato, pois foram as circunstâncias que o trouxeram, mas lanço aqui o #NÃO RENOVEM COM RENATO, porque ele não demonstra capacidade técnica para fazer esse time voar, como merece a Diretoria que investiu e a torcida que respira e apoia o Flamengo.

Comentários não são permitidos.