Flamengo inicia maratona de jogos decisivos no mês de setembro; veja calendário

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último domingo (12), o Flamengo voltou a entrar em campo após 15 dias sem jogos. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Palmeiras, por 3 a 1, de virada, em pleno Allianz Parque, com dois gols de Michael e um de Pedro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe comandada por Renato Gaúcho iniciará a maratona de duelos decisivos no mês de setembro.

Disputando simultaneamente Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo dará continuidade às fases de mata-mata das competições que não são por pontos corridos. Para abrir a maratona de decisões, o Mais Querido recebe o Grêmio, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no Maracanã, nesta quarta-feira (15), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Depois de ter vencido o Tricolor Gaúcho fora de casa, por 4 a 0, o Mais Querido deixou a classificação à semifinal bem encaminhada. Logo na sequência, domingo (19), as equipes voltam a se encontrar, no entanto, desta vez, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 20h30 (de Brasília).

No mais, o Flamengo também começará a disputar a vaga na grande final da Libertadores da América. O primeiro encontro com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, está marcado para acontecer no dia 22 de setembro, no Maracanã. A volta, será na semana seguinte, dia 29.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM SETEMBRO:

15/9 – Quartas de final da Copa do Brasil – volta
Flamengo x Grêmio (Maracanã)

19/9 – 21ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Grêmio (Maracanã)

22/9 – Semifinal da Libertadores – ida
Flamengo x Barcelona de Guayaquil (Mané Garrincha)

26/9 – 22ª rodada do Brasileirão
América-MG x Flamengo (Independência)

29/9 – Semifinal da Libertadores – volta
Barcelona de Guayaquil x Flamengo (Monumental)

Vale lembrar que o Flamengo ainda tem três partidas pendentes no Brasileirão. Os jogos atrasados são contra Grêmio, Athletico-PR e Atlético-GO pela segunda, quarta e 19ª rodada, respectivamente. Os duelos ainda não foram remarcados e, portanto, não têm data definida para serem realizados. A tendência é que a disputa de cada um dos embates aperte ainda mais o calendário rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também