Flamengo recorre de decisão do STJD que pune Gabigol para reverter suspensão do atacante

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (17), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o atacante Gabigol pela fala proferida na goleada para o Internacional. Na ocasião, o atacante foi expulso e, na saída, chamou o futebol brasileiro de ‘várzea’. Dessa forma, por três votos a dois, o tribunal decidiu por punir o centroavante do Flamengo em duas partidas. No entanto, já nesta tarde, o Rubro-Negro recorreu da decisão. A informação é do jornal ‘O Globo’.

Vale destacar que, no momento, Gabigol precisará cumprir apenas uma partida de suspensão, das duas que lhe foram destinadas. Isso porque, graças ao cartão vermelho recebido no confronto, o atacante já teve um jogo de embargo automático. Com isso, caso o efeito suspensivo do Flamengo não seja atacado, ele estará fora do duelo diante do Grêmio, pelo Brasileirão.

Na decisão, a justificativa do árbitro foi colocada em evidência. Em súmula registrada após o confronto, Paulo Roberto Alves explicou: “Após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro”. Foi aí que, na saída de campo, Gabigol foi duro: ““Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea”. Essa declaração que, justamente, fez com que o atacante fosse punido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Agora que o Flamengo já entrou com o recurso, resta aguardar a decisão do pleno do STJD. Caso o tribunal acate o pedido do Rubro-Negro, Gabigol estará liberado para entrar em campo pelo Brasileirão. No entanto, se for rejeitado, o atacante ficará de fora do confronto contra o Grêmio. A partida acontecerá neste domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Supremo” só tem um que, aliás, é uma bosta. O nome certo é “Superior” Tribunal. Corrijam. É capaz do “Supremo” ficar puto e mandar prender vcs.

Comentários não são permitidos.