Flamengo tem segunda melhor defesa do Brasileirão 2021 mesmo com gol sofrido diante do América-MG

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

É evidente que o Flamengo passa longe de viver seu melhor momento no Brasileirão 2021. Contudo, a campanha rubro-negra não pode ser resumida apenas no baixo rendimento recente da equipe. O Mais Querido tem, por exemplo, a segunda defesa menos vazada do torneio até aqui, com 19 gols sofridos em 19 jogos – atrás apenas do Atlético-MG.

Conforme já citado, a melhor defesa do Brasileirão 2021 é a do Atlético-MG, com 13 gols sofridos em 21 compromissos concluídos. O Flamengo, com 19, divide pódio com Corinthians e Sport. O Atlético-GO fecha o top-3 após ter sido vazado 20 vezes no decorrer da competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Se o setor defensivo aparece na segunda colocação geral, o ofensivo é destaque absoluto. Com 36 gols marcados, o ataque que mais se aproxima dos números cariocas é o do Palmeiras, com 33. A quantidade de tentos sofridos, porém, faz com que o Mais Querido tenha a média geral inferior a do Atlético-MG, que balançou as redes 32 vezes e só sofreu 13 – fechando o saldo em 19 contra 17 do Mengo.

Ao contrário do cenário no Brasileirão, a defesa do Flamengo não foi vazada no primeiro jogo contra o Barcelona, pela semifinal da Libertadores. Se mantiver assim na próxima quarta-feira (29), no Equador, o Mais Querido avança à segunda final continental dos últimos três anos – visto que pode ser derrotado por até um gol de diferença. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renatão, você está ferrado! A galera quer que o Flamengo vença todos os jogos de goleada, sem sofrer gols, com a escalação e substituição que desejam e por fim, que apresentem um futebol de gala. Caso contrário, nada presta!!! KKK

  • Não adianta passar pano. O Flamengo tem elenco e obrigação de estar em PRIMEIRO. Só não está porque o técnico está vacilando. É o terceiro jogo que pisa na bola, escala times esquisitos e substitui mal e fora da hora. Foi assim contra o Ceará, contra o Grêmio no brasileiro e agora contra o América. Ontem não soube fazer gols ( insistiu em Vitinho, BH e Pedro, todos mal e o Kenedy sequer tocou na bola) e tbm não soube proteger a zaga. O castigo veio à cavalo. E ele dizia antes que jogar contra o Flamengo era covardia, que qualquer técnico com um elenco desse, ganharia fácil. Hoje ele tem um plantel ainda mais qualificado e não consegue fazer o time jogar.

Comentários não são permitidos.