FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo venceu o Barcelona por 2 a 0 nessa quarta-feira (22), pela Libertadores, e chegou ao 15º triunfo em 18 jogos sob o comando de Renato Gaúcho. Do total de vitórias, 13 foram por dois ou mais gols de diferença – o que justifica a altíssima quantidade de marcas expressivas deste time. A equipe de Portaluppi, nesses quase três meses, é responsável por 52 dos 117 tentos da equipe na temporada.
Só para dar dimensão da força ofensiva da equipe de Renato, o Flamengo marcou 16 gols em cinco jogos na Libertadores. Essa quantidade é a mesma do Barcelona de Guayaquil em toda competição e só fica atrás do Atlético-MG por três tentos de diferença. Para alcançar tamanha expressão, o time criou 68 grandes chances desde que Portaluppi assumiu o comando técnico do clube.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O ataque rubro-negro de Renato Gaúcho marcou 23 gols em nove jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, competição deste domingo (26). Já pela Copa do Brasil, que também é semifinalista, foram 13 bolas na rede em quatro compromisso entre oitavas e quartas de final – contra ABC e Grêmio, ex-clube de Portaluppi.
A próxima chance de Renato ampliar a disparidade ofensiva em relação aos demais é neste domingo (26), diante do América-MG. O embate desta 22ª rodada do Brasileirão ocorrerá no Raimundo Sampaio, em Minas Gerais. No primeiro compromisso entre as equipes deu Mengão por 2 a 0 – com gols de Bruno Henrique e Muniz. Se triunfar novamente, o Mais Querido poderá chegar aos 37 pontos, ficando apenas um de alcançar o Palmeiras na segunda colocação.
O RG está atrapalhado com tantos jogadores bons. Errou de novo ao entrar com Vitinho de titular, a notória sonolência dele atrapalha o ataque e a volta para o fechamento do meio. Em boa parte do tempo ele se colocava a frente do Gabigol, quando na verdade ele é quem deveria servir o Gabigol. Depois RG demorou a mexer. Após a expulsão do jogador adversário, já era pra ter vindo do túnel com um time mais ofensivo, perdeu minutos preciosos. Era jogo pro Kenedy e se optou pelo Pedro que colocasse antes. O jogo estava muito físico para o Michael.