Gabigol e Bruno Henrique são protagonistas e lideram estatística importante no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O atual bicampeão do Campeonato Brasileiro é o Flamengo, que segue em busca do tri no torneio. O clube conta com talentos individuais em todos os setores do campo, no entanto, a dupla Gabigol e Bruno Henrique chama muita atenção pela consistência. Os dois chegaram no início de 2019 e já marcaram seu nome na história do Mais Querido, com gols, passes e títulos. Na atual edição do Brasileirão, lideram a lista de chutes em direção às metas adversárias.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Bruno Henrique é o principal destaque no quesito citado acima. O atacante acerta 77% dos chutes na direção dos gols adversários, enquanto Gabigol vem logo atrás, na segunda posição do ranking, com 68%. Luiz Henrique (Fluminense), Diego Souza (Grêmio) e Paulinho Boia (Juventude) completam a lista, com 67%, 65% e 63%, respectivamente. Os dados pertencem ao site SofaScore.

CONFIRA O TOP-5 DE CHUTES NO ALVO NO BRASILEIRÃO
Bruno Henrique – Flamengo – 77%
Gabigol – Flamengo – 68%
Luiz Henrique – Fluminense – 67%
Diego Souza – Grêmio – 65%
Paulinho Boia – Juventude – 63%

Na lista de goleadores do Flamengo na atual temporada, Gabigol e Bruno Henrique ocupam o topo, com 27 e 15 gols, respectivamente. A dupla é essencial na luta pela conquista da ‘Tríplice Coroa’ pelo clube: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, Gabi soma 10 tentos no ranking do torneio continental e o camisa 27 é o vice-artilheiro no Brasileirão.

O técnico Renato Gaúcho estuda poupar alguns titulares para o jogo deste domingo (26), pelo Brasileirão. Diego Alves, Mauricio Isla, Everton Ribeiro e Gabigol podem ficar de fora do duelo. Vale ressaltar que o zagueiro Rodrigo Caio é um desfalque certo para a partida. Portaluppi não quer perder nenhum jogador para a semifinal da Libertadores, contra o Barcelona, na quarta-feira (29). O jogo de ida terminou 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.

Com isso, a dupla Gabigol e Bruno Henrique pode não ficar completa diante do América-MG. O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Independência. O Mais Querido ocupa a terceira posição, com 34 pontos, enquanto a equipe mineira está no 16º lugar, com 23. Essa partida será transmitida pelo Coluna do Fla, com a narração mais pé quente e rubro-negra da internet, na voz marcante de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também