Investidor do Atlético-MG dá pitaco e vê clube mineiro com ‘vantagem’ sobre o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Desde o início da temporada, ficou claro que Flamengo e Atlético-MG brigariam por título em todas as competições possíveis. Com elencos muito acima da média, os dois times seguem vivos nas três frentes e devem se encontrar em finais de competições relevantes. No entanto, para o mecenas do time mineiro, Rubens Menin, o Alvinegro está um pouco acima do Rubro-Negro em questão de projeto, especialmente por uma razão: o estádio próprio.

Em entrevista realizada no Canal Breno Galante, no Youtube, Menin fez questão de detonar o elenco do Palmeiras, mas falou com muito respeito sobre o Flamengo. No entanto, definiu o Maracanã como ‘calcanhar de aquiles’ do Mengão, por conta dos altos custos para mandar jogos no estádio. Segundo o mecenas, a Arena MRV renderá apenas lucro para o Atlético-MG, algo que poderá melhorar ainda mais a situação do Alvinegro a longo prazo.

— A gestão do Atlético é muito enxuta e muito boa. Temos um custo extrafutebol menor que do Flamengo. O Palmeiras tem um elenco e uma folha maiores do que o Atlético, mas, com todo respeito ao clube, eu não trocaria o elenco do Atlético pelo do Palmeiras. Acho que o Atlético com menos dinheiro fez mais – disse, antes de completar:

— Sempre falei que o Flamengo, o dia que fosse mais ou menos organizado, seria uma potência. Isso há seis anos. O Flamengo é muito forte, tem uma torcida enorme, patrocínio muito grande. Porém, não tem um campo dele, tem o Maracanã. A nossa Arena (MRV) é toda paga e não deveremos nada dela – finalizou o empresário e dono da MRV.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por enquanto, a única briga direta entre Flamengo e Atlético-MG é no Campeonato Brasileiro. No momento, os mineiros lideram a liga nacional, com 42 pontos, enquanto o Mengão está em terceiro, com 34 e dois jogos a menos que o rival. No entanto, a dupla ainda pode se encontrar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, visto que estão em chaves opostas em ambas competições.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Atlético segue o Corinthians – estádio próprio e dívida impagável.

  • Ele tem razão, o maraca é nosso,as não é, é tipo filho de viúva que casa com homem rico, o “pai” Tem dinheiro, o “filho ” Tem mas não tem, sempre que a gente precisa do Maracanã, eles deixam a gente na mão, bora ter o nosso p 60.000, manda o prefeito do Rio enfiar o maraca no cu.

  • Se estádio fosse diferencial, Vasco e Botafogo seriam os maiores do Rio….Gestor visionário este…

  • O Sr. Menin, se é o grande mecenas do CAM e homem de visão empresarial, deve saber que o seu Galo tem estádio próprio há décadas e o Mengão, não. O Mengão usa o Maracanã como seu estádio, em condição de mandante, sempre que pode. Entretanto, mesmo com os altos custos ressaltados pelo mecenas, o CRF saiu da maior dívida que um clube brasileiro teve, até então, enquanto o seu time, Galo, mesmo tendo estádio, aumentou absurdamente a sua dívida, tornando-se o maior devedor do futebol brasileiro (1,2 bilhões de reais), podendo desmoronar, caso o mecenas venha a falecer.
    Já o Mengão, tem uma infraestrutura sustentável e é o clube de maior receita, há alguns anos.
    Acho que Sr. Menin está se lambuzando com mel e quis acariciar o seu ego, aproveitando o momento de liderança de seu clube, que depende apenas de si para ser campeão brasileiro 2021, comparando, no que pode, seu clube com o mais querido, dono de 8 brasileiros, 3 Copas do Brasil, 37 Cariocas, 2 Libertadores e 1 Mundial, enquanto o seu Galo, não é páreo nestes quesitos (1 Brasileiro, 1 Libertadores e 1 Copa do Brasil, 12 Mineiros). Também deve estar envaidecido de ter contratado muitos jogadores de qualidade, mas ainda não conquistou nada com eles!!!

  • Realmente falta um estádio,porém e a única coisa que se pode dizer da gestão do Flamengo,no entanto o Maracanã estava antes da pandemia um lucro de 8 milhões por mês, o que ano que vem vai voltar a entrar,cabe dizer que mesmo em PANDEMIA o Flamengo vendeu bem e sairá no lucro,este ano passará de um bi, imagina ai se não tivéssemos em pandemia?que time teríamos? Tenho certeza que ano que vem teremos estas respostas, também veremos este atlético no mesmo caminho do cruzeiro,apostou alto com o dinheiro dos outros,não vai ganhar nada e vai sucumbir, Flamengo não vai ser,Flamengo é o melhor do Brasil…

  • Moro em BH e conheço o projeto do Atlético mineiro de perto. Digo com 100% de certeza que o galinho assado de Minas pode até ganhar um ou outro grande título nesta temporada e talvez nas próximas porque tem um bom time, mas seu projeto é INSUSTENTÁVEL no médio e no longo prazo. A dívida do clube só aumenta nos últimos anos e o planejamento feito para esta temporada naufragou. O Atlético mineiro planejava fazer 150 milhões de reais em vendas nesta janela para amortizar a dívida. O problema é: quem vender? As estrelas do time são trintões sem mercado na Europa, como Hulk, Nacho Fernandez e Diego Costa. Os jovens da equipe, como Guga e Jair, são pernas de pau que não valem nem um vintém! Por mais amor que o Menin tenha ao galinho assado de Minas o dinheiro dele não é infinito. No ritmo atual de investimento que ele faz no clube, em dois anos o Atlético mineiro estará quebrado e ele pulará fora, a não ser que o clube consiga fazer vendas como a de Vinicius Júnior, Renier e Paquetá, o que é impossível para um clube de Minas Gerais com pouca visibilidade no cenário internacional. O segredo do sucesso do Mais Querido não é apenas a austeridade fiscal implantada por Bandeira( diga- se de passagem, muito acertada), mas também as vendas bem sucedidas de atletas da base rubro-negra. Uma coisa, porém, é certa. O CR Flamengo precisa de um estádio. O problema é saber se a Nação Rubro-negra aceita voltar aos tempos de aperto na folha de salários, com jogadores medianos em campo, para termos sobra em caixa para construir um estádio para 70 mil pessoas no Rio de Janeiro.

  • Ainda sonho com o “estádio boutique”, idealizado pelo nosso eterno presidente Bandeira.
    Modesto, para algo entre 25 a 30mil, moderno e confortável, para ser utilizado apenas em jogos menores o custo vs benefício do Maracanã deixa a desejar, sem contar ainda a promoção das outras categorias (feminino, sub-20, etc). Em jogos grandes, com o público nas alturas e receitas gigantes, o Maraca daria conta do recado!

  • Essa é uma percepção de gestão contaminada, em razão de se comportar favorável ao time no qual defende. Flamengo é um time de dimensões nacionais, aonde vai lota estádio. Vai o Atlético-Mg jogar no Pará, Bahia, Santa Catarina.
    Ter estádio acaba se tornando uma faca de dois gumes. É preciso ter público pra se contratar bons artistas e nesse quesito o Galo é, apenas a 10ª colocada.

  • Todo mundo usa o Flamengo pra aparecer.
    O grande trunfo dele e ter estádio.
    Estádio não esta fazendo falta para o Flamengo.
    A diretoria não vai se endividar para ter um estádio, já que não tem mecenas, faz seu próprio dinheiro.
    O dia que essa fonte secar, o Galo estará depenado!

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, Estádio TNT, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 30.000 filmes, + todas as séries. Por apenas R$ 37 e o Teste é grátis.
    -Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640 que eu te explico e te envio teste gratuito.

    Em caso de dúvida, clique aqui e será direcionado ao meu whats…

    tinyurl.com/yer3h3nb

    Ou se achar melhor adicionar meu número, lá vai: 21 98878-8640.

    Teste totalmente grátis de 6 horas e sem compromisso

Comentários não são permitidos.