Isla é absolvido pelo STJD e está liberado para defender o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na goleada por 4 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Mauricio Isla acabou expulso no primeiro tempo. Ainda que tem cumprido suspensão no duelo de volta, o lateral corria o risco de ficar de fora de mais partidas do Rubro-Negro no mata-mata nacional. No entanto, nesta sexta-feira (24), o chileno foi absolvido pelo STJD e está liberado para defender o Mais Querido na semifinal, contra o Athletico-PR.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Isla havia sido denunciado no no artigo 250, por “praticar ato desleal ou hostil”. Sendo assim, o lateral direito, como citado, corria o risco de ser punido de um a três jogos na Copa do Brasil. Em defesa do Flamengo, atuou o advogado João Marcello, da empresa Asseff Zonenschein Advogados. A informação da absolvição do chileno foi informada primeiramente pelo canal “Flazoeiro”. 

Na ultima semana, Isla viveu momentos conturbados no Flamengo. Em virtude do mau desempenho do lateral em campo, parte da torcida rubro-negra passou a pegar no pé do jogador, disseminando xingamentos e ameaças. Foi então que o chileno usou as redes sociais para desabafar sobre o momento e garantir esforço redobrado para voltar a boa forma.

No primeiro jogo após tal polêmica, contra o Barcelona de Guayaquil, Isla tfez partida segura e teve o nome gritado pelos torcedores presentes no Maracanã. O lateral, que ajudou o Mais Querido a encaminhar a classificação rumo à finalíssima da Copa Libertadores, fica à disposição do técnico Renato Gaúcho para o compromisso deste domingo (26). A partir das 11h (horário de Brasília), o Mengo enfrenta o América-MG, no Estádio Independência, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também