Jornalista elogia reestruturação do Flamengo: “Está na frente dos demais pela boa administração”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo viveu anos de reestruturação financeira sob o comando de Eduardo Bandeira de Mello. A gestão de Rodolfo Landim mantém a mesma postura e colhe frutos com títulos atrás de títulos. O processo de mudança do Rubro-Negro é elogiado pela imprensa brasileira e, de acordo com o jornalista Celso Unzelte, da ESPN, os clubes deveriam ter o Mais Querido como espelho.

Durante a programação da ESPN, o jornalista aproveitou para relembrar a transição do Flamengo. Iniciada por Bandeira de Mello, o Rubro-Negro focou em amenizar as dívidas e, com isso, montou um time modesto, que conquistou apenas a Copa do Brasil. Entretanto, com a saúde financeira recuperada, Landim colheu frutos que foram plantados desde 2013 pela antiga gestão. Para Celso, os clubes brasileiros deveriam se inspirar no Mais Querido.

– O Flamengo está na frente dos demais pela boa administração, saneamento das contas na hora certa. Vale lembrar que o torcedor Rubro-Negro pressionava por títulos quando tinha só a solitária Copa do Brasil. Lembra na administração do Bandeira quantos pressionavam, eu era abordado por torcedores do Flamengo do metrô que falavam: “Eu quero é titulo”, e eu falava: “Calma, meu filho que os títulos chegarão”. Essa cartilha o Flamengo seguiu muito bem, de uma maneira que nenhum outro clube do Brasil seguiu. O Palmeiras está em uma situação confortável por outros motivos, primeiro era o Paulo Nobre e depois a Crefisa. O Atlético-MG também tem lá o seu mecenato – antes de completar:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– Agora modelo de gestão de clube de futebol, me agrada muito esse do Flamengo. Essa sustentabilidade do Flamengo me agrada. O Flamengo fez um cronograma de primeiro enxugar tudo, tanto que as grandes conquistas nem vem na administração Bandeira, eu não sou um personalista do bandeirismo, não acho que o Bandeira é o salvador, mas aquela ideia é interessante, foi uma ideia da qual o Flamengo não abriu mão. Hoje o Flamengo sobra em campo porque lá trás prestou atenção nas planilhas que, sinceramente, até hoje no futebol brasileiro eu nunca vi nenhum outro clube fazer isso, nem antes e nem depois do Flamengo. É um modelo que eu gostaria de ver replicado em outros clubes no Brasil – finalizou.

Ver comentários

  • Cadê a estátua do "Mestre dos Magos"? Se for preciso, tiro do próprio bolso! KKK

Notícias recentes

  • Destaque

Lenda do futebol argentino, Batistuta explica por que recusou o Flamengo: “Me doía…”

Quem o Flamengo anunciou para o lugar de Batistuta? O maior jogador com nome de…

05/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

Christian será o novo reforço do Krasnodar (RUS) O Cruzeiro terá mais um desfalque importante…

05/07/2026
  • Copa do Mundo

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…

04/07/2026
  • Destaque

“Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…

04/07/2026
  • Destaque

Jogador do Real Madrid, Brahim Díaz ganha camisa do Flamengo e fica eufórico com presente

Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…

04/07/2026
  • Destaque

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…

04/07/2026