Melhores ataques da temporada, Flamengo e Grêmio se encontram pela primeira vez no Brasileirão 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Depois de duelarem por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio se reencontram, quatro dias depois, por mais três pontos no Brasileirão. O duelo do próximo domingo (19), que reúne os dois ataques mais efetivos do país na temporada, será o primeiro entre as equipes no torneio de pontos corridos 2021. Isso porque, a rodada do primeiro turno foi adiada para novembro.

Apesar de figurar na 18ª posição na tabela do Brasileiro, o Grêmio é detentor do segundo melhor ataque do país na temporada – com 86 gols em 52 jogos. Do total, 14 foram no Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, balançou as redes 115 vezes em 49 partidas disputadas até aqui. Foram 35 só pela competição nacional de pontos corridos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Não é só o Grêmio que aparece ‘na cola’ do Flamengo no ranking. O São Paulo, por exemplo, possui o mesmo número de gols da equipe gaúcha (86) e divide espaço na segunda colocação. Atlético-MG, com 85 tentos em 50 jogos, e o Palmeiras, com 83 no mesmo número de partidas, aparecem na sequência.

O Flamengo é, ainda, detentor da melhor média de gols por partida (2,35). A disparidade para o Atlético-MG, segundo colocado, é clara – visto que se mantém em 1,70. O Grêmio aparece em sexto com 1,65 por embate.

Flamengo e Grêmio se reencontram no domingo (19), novamente no Maracanã. A partida não será liberada ao público, conforme ocorreu na Copa do Brasil, e acontecerá às 20h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também