Números contradizem críticas, e Fla pode chegar à semifinal da Copa do Brasil sem ter sofrido gol no torneio

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (15) para encarar o jogo de volta contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 4 a 0 na ida, o Mais Querido tem tudo para confirmar a vaga nas semifinais, no Maracanã. Além disso, o time rubro-negro ainda não sofreu gols no torneio e pode chegar à próxima fase ainda sem ser vazado, o que, inclusive, contradiz as críticas ao sistema defensivo do Mengo.

Até o momento, o Flamengo disputou cinco jogos pela Copa do Brasil 2021, marcou 14 gols e, como citado, não sofreu nenhum. Dessa forma, o Rubro-Negro se torna o único time que não foi vazado até as quartas de final. Vale destacar que o Mengo não disputou as etapas iniciais da competição e entrou já na terceira fase, assim como os demais clubes que estavam na disputa da Libertadores.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde a saída de Pablo Marí no início de 2020, a defesa do Flamengo passou a apresentar instabilidades e sofreu muitas críticas dos torcedores e da imprensa. As passagens de Domènec Torrent e Rogério Ceni no comando do time, inclusive, ficaram marcadas por falhas recorrentes do sistema defensivo, que culminaram em eliminações nos torneios de mata-mata.

Contudo, após a chegada de Renato Gaúcho, a defesa rubro-negra evoluiu consideravelmente, e os números comprovam isso. Em 15 jogos disputados, o Flamengo sofreu 11 gols, sendo que quatro destes aconteceram em uma única partida, na goleada do Internacional por 4 a 0. Além disso, a discrepância em relação ao poder ofensivo aumentou, já que o time balançou as redes 48 vezes neste período.

Para melhorar ainda mais a solidez defensiva, o Flamengo acertou a contratação de David Luiz, que chega para comandar a zaga rubro-negra e elevar o nível do time. O camisa 23 não está inscrito nas quartas de final da Copa do Brasil e, portanto, não ficará à disposição de Renato Gaúcho para o jogo desta quarta (15), contra o Grêmio. O jogo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também