Notícias

Prefeitura do Rio de Janeiro movimenta bastidores para sediar Mundial de Clubes em 2021

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Neste momento, o Mundial de Clubes da FIFA 2021 está sem um local para ser realizado. Após diversos problemas com a pandemia da Covid-19, especialmente nas Olimpíadas, o Japão desistiu de sediar a competição. Dessa forma, a entidade analisa outras opções, e o Rio de Janeiro aparece como opção. Em entrevista a Rádio Bandnews, o Secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, informou que o a Cidade Maravilhosa já se movimenta nos bastidores.

A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégiaa estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também – disse, antes de completar:

E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estampos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF, e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer a sediar a final – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar do interesse em sediar o Mundial de Clubes, o Rio de Janeiro terá a concorrência de outros locais. Inclusive, as sedes em questão já receberam o torneio recentemente, como Doha (Catar) e Rabat (Marrocos). Vale lembrar que a última vez que a Cidade Maravilhosa recepcionou a competição foi em 2000, na primeira oportunidade que foi organizado pela FIFA.

Ver comentários

  • Espero que todos estejam cientes de que, caso o evento ocorra no Brasil, o campeão brasileiro também terá vaga no mundial. Então não adianta dizer depois que não valeu.

  • Herbert tem razão, e por isso mesmo sou contra mundial em sede na América ou Europa. O legal do mundial ser nos Emirados ou no Japão era adicionar um participante e influenciar positivamente no futebol local, mas sem ferir a meritocracia do torneio. Se você traz o mundial pro Brasil ou pra qualquer outro país que o campeão nacional seja um real postulante ao título, seria justo com os outros participantes que precisaram vencer torneios continentais pra conseguir a vaga? Eu acredito que não.

Notícias recentes

  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026