Presidente da CBF explica por que se uniu a clubes e entrou no STJD contra o Flamengo

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Flamengo obteve uma liminar no STJD que dava direito a ter público nas partidas como mandante das competições nacionais. No entanto, na última quinta-feira (16), o órgão derrubou a decisão, proibindo a presença de torcedores. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, explicou o motivo de estar contra o Rubro-Negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A entidade optou por ficar ao lado dos 17 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que estão contra o Flamengo, visto que não apoiam o retorno de público neste momento. Segundo o presidente, a CBF precisou entrar em ação para que a continuidade do campeonato nacional não fosse prejudicada.

– A gente teve que entrar porque quer proteger o alinhamento esportivo. A gente respeita o direito de cada um, dos 19 clubes e do Flamengo. Temos que olhar também o lado do torcedor, da imprensa, do respeito ao regulamento. O nosso quadro vai ser esse: proteção às competições – disse Ednaldo, em entrevista ao UOL.

É importante ressaltar que o Flamengo optou por não recorrer a liminar e aguardará nova reunião para saber os próximos passos. Desta forma, o Mais Querido muda o planejamento e não terá torcida contra o Grêmio, no domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ver comentários

  • Claro que ele estava esperando um racha entres os clubes para não acontecer a liga,está agindo de acordo a seus interesses, o Flamengo está com as contas em dias, ficar sem torcida financeiramente e ruim para o Mengão pior ainda para os outros clubes,era para estarem todos unidos para que possam superar a crise financeira diante a pandemia,por conta de briga de orgulho e falta de profissionalismo ficam querendo prejudicar o Flamengo,que por mais que os adversários batem mais ele cresce,não vai ser torcida e nem muito menos jogos a cada 48 horas que vai parar o Flamengo,ano passado foi exemplo disto,tem que pensar em se estruturar,aceitar que a gestão do Mengão e um exemplo a seguir,e no futuro distante tentar unir força para superar, estão dando tiro no pé,e aquela velha história revoltados sem causa,um quer fazer o muro dez quer derrubar,Maria vai com as outras etç digno de pena

  • Está provado que a diretoria do Flamengo faz é para o bem do clube, e é por isso que essa diretoria é sempre contestada pelo restante dos outros clubes. Mas a C BF neste caso está julgando e tratando o assunto de forma errada, pois. Não está tratando o caso com isonomia. Pois, agora mesmo ela permitiu que o Bragantino, aja da mesma forma que o Mengão agiu. E que outros clubes da série B, (segunda divisão) tenham jogos com público e não teve problema, o Cruzeiro já teve dois jogos com público é tudo normal, ninguém reclamou. Onde está a isonomia, será que só funciona contra o Flamengo? Existem outros clubes brasileiros da série A que receberam o mesmo direito do Flamengo e vão poder jogar com torcida, mas o Flamengo não! O clube teve a sua liminar cassada. Isso se chama hipocrisia.

Notícias recentes

  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…

07/10/2026
  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026
  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026
  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026