Presidente do STJD não acata pedido dos clubes e garante Flamengo x Grêmio com torcida no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Ao longo da última semana, novo imbróglio cresceu nos bastidores do futebol brasileiro. Por meio de liminar, o Flamengo conseguiu a liberação de público no Maracanã, fato que irritou outros clubes em reunião com a CBF. Tanto que, no encontro, as equipes decidiram ir ao STJD para tentar derrubar a decisão da Prefeitura em favor do Rubro-Negro. No entanto, nesta segunda-feira (13), o presidente da entidade, Otávio Noronha, afirmou que não acatará o pedido dos times brasileiros e que o Mengão terá torcida nos próximos compromissos.

Vale destacar que, mesmo com o coro contrário dos demais clubes, o Flamengo está respaldado por decisões do STJD e Prefeitura do Rio de Janeiro. Dessa forma, o Rubro-Negro estaria acima de qualquer ordem da CBF e não pode ser impedido de comercializar ingressos. O Mais Querido segue o plano de preparação para os ‘eventos teste’ diante de Grêmio, pela Copa do Brasil e Brasileirão, e Barcelona de Guayaquil, pelas semifinais da Libertadores. A informação do Globo Esporte.

Na última sexta-feira (10), os clubes seguiram o plano traçado na reunião com a CBF e entraram com o pedido para julgar de imediato a liminar rubro-negra. Por estar marcado para o dia 23, tal decisão do STJD não valeria mais para as demais equipes, visto que os três eventos teste já teriam sido realizados. Apesar de todo o coro, no entanto, Otávio Noronha seguirá a rotina do tribunal normalmente: “Existe uma liminar em vigor e decisão é para ser cumprida. Não cabe descumprimento”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com mais nenhum impedimento, o Rubro-Negro está com caminho livre para comercializar os ingressos do jogo desta quarta-feira (15). Além disso, por conta da ampla vantagem construída na ida, o confronto tem tudo para ser uma grande festa da Nação. O Flamengo enfrenta o Grêmio às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ontem, durante o jogo, o narrador Luiz Alberto Múcio, da Rede Globo, informou que o regulamento da Copa do Brasil incluía a obrigação de realização do jogo de volta, nas mesmas condições de público do jogo de ida.
    ERRADO! Falou sem conhecimento de causa!
    O Regulamento Específico da Competição – Copa do Brasil – 2021, não inclui nada do que o narrador falou e direciona este aspecto à sua DIRETRIZ TÉCNICA OPERACIONAL – COMPETIÇÕES CBF 2021, que apenas considera, em seu conteúdo, que os jogos seriam SEM PÚBLICO, ou seja, tudo que foi escrito estaria contemplando apenas jogos sem público e, em caso de definição contrária, a diretriz seria alterada. A diretriz ainda considera as disposições de entidade mundial (OMS) e até prefeituras. Como houve jogo com torcida na Liga das Nações da UEFA 2020/2021 e a prefeitura do Rio permitiu jogos com 35% de ocupação dos estádios, não há impedimento para que o jogo de quarta-feira tenha público. Além disso, já houve jogos no Brasil, em 2021, com algum percentual de público.

Comentários não são permitidos.